Tiroteio deixa três mortos e dois feridos na praia de Jaguaribe, em Salvador

Ataque a tiros ocorreu na praia de Jaguaribe, uma das mais movimentadas da cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Um tiroteio ocorrido na tarde desta terça-feira (5) na praia de Jaguaribe, uma das mais movimentadas de Salvador, deixou três pessoas mortas e duas feridas.

Inicialmente, o governo da Bahia havia informado que haviam sido quatro mortos no ataque, mas retificou o número para três na mannhã desta quarta-feira (6).

A PM-BA (Polícia Militar da Bahia) informou que o ataque a tiros foi promovido por quatro homens que chegaram em motocicletas. Eles fugiram após os disparos.

De acordo com investigações iniciais da polícia, o alvo seria um homem de 27 anos que estava na praia.

Praia de Jaguaribe, em Salvador (BA)
Praia de Jaguaribe, em Salvador (BA) - Elói Corrêa/Governo da Bahia

“Populares tentaram intervir, mas os homens continuaram atirando atingindo mais cinco pessoas. Além do alvo, uma outra vítima morreu no local”, diz a nota da PM.

Outras quatro pessoas foram socorridas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas para uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) próxima ao local.

Duas delas não resistiram aos ferimentos e morreram ao chegar na unidade de saúde.

A polícia não informou o estado de saúde dos dois feridos. Uma das vítimas está internada na Upa de Itapuã e a outra foi transferida para o HGE (Hospital Geral do Estado).

Após o tiroteio, um trecho da praia foi interditado para realização de perícia técnica e remoção dos corpos.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Em nota, sem apresentar detalhamentos sobre a motivação do caso, a Secretaria da Segurança Pública destacou que informações iniciais apontam relação do crime com o tráfico de drogas.

Imagens de câmeras de segurança do local estão sendo analisadas na tentativa de identificar as quatro pessoas que praticaram os assassinatos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.