Carreta com oxigênio tomba na serra de Petrópolis, no Rio, e forma névoa branca na pista

Estrada foi bloqueada ao longo de 1 km; motorista e colega tiveram ferimentos leves

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma carreta com oxigênio tombou na Serra de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na manhã desta segunda-feira (22), no sentido Juiz de Fora (MG), a partir da altura do km 96. Por causa do acidente, a subida da serra ficou totalmente interditada.

Com o acidente, o gás oxigênio armazenado na carga acabou vazando e se espalhou pela pista, formando uma espécie de névoa branca.

De acordo com a concessionária Concer, que administra a BR-040, a praça de pedágio no sentido Juiz de Fora também está interditada, com 1 km de retenção. A pista no sentido Rio de Janeiro opera normalmente.

espuma na estrada com carros e um caminhão tombado.
Uma carreta que transportava oxigênio tombou em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. - Reprodução

O acidente foi registrado às 9h35. Segundo a Concer, a carreta saiu do Rio de Janeiro com destino a Brasília. Dois ocupantes do caminhão tiveram ferimentos leves e foram levados para o hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

“A recomendação de segurança é para aguardar o término do vazamento de todo oxigênio para então adotar as providências de liberação parcial do trecho.”, diz nota da Concer. Agentes da concessionária, da Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros estão no local.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.