Explosão dentro de empresa de oxigênio em Fortaleza deixa feridos

Incidente ocorreu em unidade da White Martins; duas pessoas tiveram ferimentos leves e três foram levadas a um hospital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma explosão atingiu a unidade da empresa White Martins no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã deste sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas —duas tiveram ferimentos leves e três foram levadas para um hospital na capital. Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos, seguem estáveis.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil e confirmou a ocorrência “de um incidente” em sua unidade de Fortaleza. Em nota, a fornecedora de oxigênio informou que equipes da empresa estavam se deslocando para o local. Segundo a empresa, não houve prejuízo à capacidade de produção de oxigênio.

Ela é responsável por parte do abastecimento de oxigênio dos hospitais do Ceará. O governador do estado, Camilo Santana (PT), lamentou o ocorrido em publicação nas redes sociais.

"Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", publicou.

Unidade da White Martins, em Fortaleza, teve uma explosão na manhã deste sábado (24)
Unidade da White Martins, em Fortaleza, teve uma explosão na manhã deste sábado (24) - Jarbas Oliveira / Folhapress

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), também por meio de rede social, disse que esteve no local. De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros já fez o isolamento da área e orienta a população a ficar em suas casas. Bombeiros e a Defesa Civil inspecionam os imóveis da região.

"Já estamos em contato com a White Martins para avaliar as medidas que serão necessárias para garantir o fornecimento de oxigênio aos nossos pacientes.”, escreveu o prefeito.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, foi descartada a possibilidade de incêndio na ocorrência. A Polícia Militar do Ceará isolou o perímetro de segurança na região.

Em novo comunicado, a White Martins afirmou que dá apoio aos três feridos, que passavam por exames no hospital, além de colaborar com as autoridades. "As instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros. A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida e a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros", diz a nota da empresa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.