Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Prefeito do Rio ironiza estátua de Cristo em cidade gaúcha e é convidado para inauguração

Obra em Encantado (RS) terá 37 m de altura e deve ficar pronta neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Porto Alegre

A notícia de que uma estátua de Jesus Cristo da cidade de Encantado (143 km de Porto Alegre) poderá ultrapassar em tamanho a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, chamou a atenção do prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM).

O monumento gaúcho terá 37 m de altura e 6 metros de base. Já estátua carioca possui 30 m de altura, além de 8 m de pedestal.

Após a publicação da reportagem, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), ironizou, em suas redes sociais, a obra gaúcha e disse "Construir estátua maior é moleza, quero ver é ter essa vista", em menção ao Corcovado.

Estátua de Cristo sendo construída na cidade de Encantado (RS) - AFP

A frase do prefeito foi criticada por alguns seguidores no Twitter, enquanto outros enalteciam as qualidades da estátua do Corcovado.

Já o prefeito da cidade Encantado, Jonas Calvi (PTB) respondeu com um convite: "O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e saborear nossa culinária maravilhosa! Vamos adorar receber todos vocês", escreveu.

O prefeito do Rio disse que aceitou a proposta. ''Fechado, prefeito. Vai ser um prazer conhecer Encantado e o Cristo Protetor daí. Pode me chamar para a inauguração. Faço questão de conhecer os encantos de Encantado. Viva nosso Brasil. Em tempo: obrigada por ter entendido a brincadeira!".

A obra gaúcha começou a ser construída no topo do Morro das Antenas, 400 metros acima do nível do mar, em julho de 2019, e oferecerá aos futuros visitantes uma vista privilegiada do vale, junto à Lagoa da Garibaldi e do rio Taquari.

Na altura do peito da gigantesca escultura cristã, haverá uma abertura de vidro de onde os visitantes poderão tirar fotografias e fazer vídeos.

A estátua é composta de vergalhões de aço. Já foram utilizados 40 mil kg, 500 metros cúbicos de concreto e 13.500 kg de perfis metálicos (metais utilizados na estrutura interna da imagem). Cerca de 30% da obra ainda precisa ser concluída. Os braços e a cabeça da estátua foram erguidos por dois caminhões guincho na última terça-feira (6).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.