Descrição de chapéu Obituário Eduardo Costa Neto (1991 - 2021)

Mortes: Jovem professor, sabia ouvir e orientar os adolescentes

Eduardo Costa Neto foi mais uma vítima do coronavírus, aos 29 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mesmo tomando cuidados contra o coronavírus, Eduardo Costa Neto foi infectado e entrou para as estatísticas de mortes por Covid-19 aos 29 anos.

Natural de Capão Bonito (a 231 km de SP), Eduardo era engajado na luta pela arte e pela cultura da cidade. Presidia o Conselho Municipal de Cultura e era “oficineiro” no Projeto Crear (Centro Recreativo Educação Artístico Renascer), que atende gratuitamente crianças e adolescentes usando a pedagogia Waldorf.

Eduardo Costa Neto (1991-2021)
Eduardo Costa Neto (1991-2021) - Reprodução/Facebook Dudu Ardoneto

Eduardo começou como voluntário e depois se tornou professor. Atualmente, trabalhava com adolescentes de entre 12 e 16 anos.

Peggy Rische Lederer, 50, diretora pedagógica do centro, afirma que Eduardo tinha visão sensível para os problemas sociais. Inteligente, original e criativo, estava cheio de desejos e planos. Recentemente, havia levado um projeto de teatro para o Crear.

Eduardo dizia que cuidar do ser humano é essencial.

“Ele falava muito sobre a educação, o futuro e a importância de buscar novas oportunidades. Bom conselheiro e ouvinte, orientava os adolescentes sobre as belezas e o perigo do mundo, o respeito e a aceitação do próximo, independentemente de quem seja. Quando passamos na frente de sua sala, não conseguimos imaginar que ele não volta. Sua morte por Covid-19 foi um grande choque, porque o Eduardo era muito cuidadoso”, diz Peggy.

Eduardo Costa Neto foi internado na Santa Casa em 19 abril e, oito dias depois, transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. A Covid-19 causou complicações nos rins. Ele morreu no dia 9 de maio, aos 29 anos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.