Homem mata mulher com faca em praça de alimentação de shopping em Niterói

Segundo a polícia, arma havia sido comprada minutos antes; autor foi preso em flagrante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma mulher morreu após ser esfaqueada na praça de alimentação de um shopping no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quarta (2). Segundo a polícia, o autor foi preso em flagrante logo após o crime.

A agressão ocorreu no horário do almoço, no Plaza Shopping, onde várias pessoas transitavam. Vídeos publicados nas redes sociais mostram Vitórya Melissa Mota, 22, com sangue na região da barriga recebendo primeiros socorros, e Matheus dos Santos da Silva, 21, sendo detido ao lado, sob gritos.

A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil afirmou que agentes que estavam perto do local foram informados sobre a presença de um homem armado na praça de alimentação.

Vitórya Melissa Mota, 22, foi morta após ser esfaqueada na praça de alimentação de shopping em Niterói (RJ) - Vitórya Melissa/Facebook

"Imediatamente, os policiais foram ao local, capturaram o acusado e apreenderam a faca utilizada no crime, comprada minutos antes", disse a corporação. O agressor foi levado para a 76ª delegacia e autuado por feminicídio.

De acordo com as investigações, a vítima e o agressor eram colegas e estudavam na mesma sala em um curso técnico de enfermagem. Amigos da vítima contaram à polícia que "o autor nutria um amor não correspondido, revelado recentemente após ele se declarar".

O Plaza Niterói afirmou que Vitórya, que fez aniversário no domingo (30), recebeu os primeiros atendimentos pela brigada do shopping e foi conduzida ao hospital. Também informou que o suspeito foi identificado e entregue à polícia pelos seus seguranças.

O estabelecimento disse ainda que "repudia qualquer ato de violência" e que "segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.