Incêndio atinge Hospital Pérola Byington, em SP

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas; o fogo teve início no ar-condicionado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um incêndio atingiu, no início da manhã desta segunda-feira (21), o prédio do Hospital Pérola Byington, na avenida Brigadeiro Luis Antonio (Bela Vista).

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros não houve feridos. A corporação encaminhou 17 viaturas para o local e 41 homens trabalharam no local.

O fogo, que foi extinto em pouco mais de uma hora e meia, teve início no 4º andar, no duto de ar-condicionado, e se alastrou até os andares superiores. Bombeiros fizeram a ventilação no local para dispersão da fumaça e isolaram o andar.

O prédio chegou a ser esvaziado. Os pacientes, segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foram realocados de andar.

A Secretaria Estadual da Saúde afirmou que não houve a necessidade de remoção dos pacientes e que iniciou a apuração do incidente.

O hospital, ligado ao estado, é referência no atendimento a mulheres.

Hospital estadual Pérola Byington, na Bela Vista, região central de São Paulo, atingido por um incêndio nesta segunda (21)
Hospital estadual Pérola Byington, na Bela Vista, região central de São Paulo, atingido por um incêndio nesta segunda (21) - Corpo de Bombeiros de São Paulo

Um levantamento feito pela Folha em 2019 mostrou que a maioria dos hospitais públicos da cidade de São Paulo funcionava sem o AVCB (Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros), atestado de segurança contra incêndio do Corpo de Bombeiros. O documento é obrigatório.

Na época, a situação do Pérola Byington estava regular.

Nesta segunda, a reportagem consultou no portal Via Fácil Bombeiros a situação do AVCB e não encontrou informações para o endereço do hospital. A Secretaria da Saúde afirmou que o Pérola Byington possui o documento e está regularizado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.