Descrição de chapéu Folhajus

Polícia prende duas pessoas sob suspeita de ajudarem 'serial killer do DF' a escapar

Segundo a polícia, foram apreendidas duas espingardas e 50 munições com os presos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A polícia prendeu nesta quinta-feira (24) dois homens em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, no entorno de Brasília sob suspeita de que tenham ajudado Lázaro Barbosa de Sousa, 32, conhecido como "serial killer do DF", a se esconder das autoridades.

A identidade dos presos não foi revelada. Eles serão autuados por porte ilegal de arma e facilitação a fuga de preso.

A prisão foi anunciada à noite pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, em entrevista à imprensa em frente à base da força-tarefa criada para a captura do foragido.

"Na nossa cabeça não era possível um sujeito desse ter esse habilidade toda [para fugir ao cerco policial] sem ter apoio", disse Miranda. "A gente vinha desconfiando desde o início [da perseguição] que ele tinha apoio para fugir."

Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF divulgou imagens de possíveis disfarces de Lázaro Barbosa de Sousa - Divulgação

Com os presos foram apreendidas duas espingardas e 50 munições. Uma das armas, informou Miranda, vinha sendo usada por Barbosa e foi levada por ele de uma das chácaras que ele invadiu nos últimos dias. Policiais dizem tê-lo visto carregando essa espingarda na semana passada.

O secretário afirmou que são fortes os indícios de que, além dos dois detidos, outras pessoas tenham acobertado o foragido. "Desconfiamos que outras pessoas estão ajudando [Barbosa] e nós vamos chegar nelas", disse Miranda. "Estamos cada dia mais próximos dele e dessa rede que apoia absurdamente este sujeito."

A polícia busca informações sobre a eventual participação da dupla presa nos crimes cometidos pelo foragido, incluindo a chacina de uma família em uma área rural de Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal no dia 9 deste mês.

Desde o assassinato, Barbosa é caçado pelas autoridades. A perseguição chegou ao 16º dia nesta quinta-feira.

O representante do governo de Goiás disse que o foragido foi avistado por um morador da região, algo que não ocorria havia alguns dias.

Afirmou também que um dos presos tentou tirar Barbosa do perímetro das buscas delimitado pela força-tarefa, mas não houve êxito em razão do cerco policial.

A operação que resultou nas prisões movimentou o fim de tarde em Girassol, com o próprio secretário de Segurança participando do trabalho em campo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.