Descrição de chapéu drogas

Sérgio Camargo chama neurocientista da universidade Columbia de 'viciado'

Presidente da Fundação Palmares reagiu nas redes a depoimento de Carl Hart à Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, chamou de "viciado" o neurocientista americano Carl Hart, 54, renomado especialista que relaciona a dependência química a fenômenos sociais e que, em reportagem publicada pela Folha, defendeu que usar drogas é parte do processo individual no direito pela busca pela felicidade.

O neurocientista americano Carl Hart - Acervo Pessoal

"Alguma dúvida de que o negro que a Folha escalou para defender a liberação das drogas é um viciado, não um neurocientista? Não tenho dúvida alguma!", disse Camargo, cujo cargo faz parte da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro. "Parem de usar negros para defender o que não presta! É um insulto aos negros e acirra o preconceito racial."

Depois, em outro post no Twitter, Camargo prosseguiu: "Quem defende a liberação das drogas como caminho para a 'felicidade' nunca terá meu respeito nem consideração. Respeitado??? Só se for nas biqueiras!"

À Folha, em texto publicado neste sábado (19), Hart disse: "como sociedade, não podemos dizer que não gostamos das pessoas porque elas são pobres ou negras, então temos que delinear atividades para poder dizer que as pessoas que as praticam são indesejáveis. E o uso de drogas é ideal para isso. É uma forma indireta de demonizar certos grupos e manter a ordem social".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.