Descrição de chapéu Folhajus

Sete crianças e uma adolescente são encontradas presas e com fome em casa no Amapá

Duas mães deixaram grupo sozinho no local, diz Conselho Tutelar; caso deve ser investigado pela Polícia Civil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Sete crianças e uma adolescente de 13 anos que estavam abandonadas foram encontradas em uma casa na zona oeste de Macapá, no Amapá. O Conselho Tutelar realizou o resgate no começo da tarde de sexta-feira (4) após receber denúncias anônimas.

Ao chegar ao endereço, a equipe responsável pela operação encontrou um ambiente repleto de sujeira. As crianças estavam trancadas em casa com fome, desidratadas e sem roupas, segundo o Conselho Tutelar. Os oito menores foram levados para dois abrigos do município.

Segundo o conselheiro Helton Luiz Costa de Sousa, que participou da ação, duas mães abandonaram as sete crianças. Uma das mulheres tem quatro filhos e a outra é mãe de três. A adolescente de 13 anos é tia das crianças. Os pais não foram localizados.

“Recebemos denúncias de que cinco crianças estavam trancadas em um casebre. Ao chegar ao local, encontramos sete e uma adolescente”, relata Sousa. “É algo muito triste. As crianças estavam sem se alimentar, a casa estava suja e não tinha água encanada”, acrescenta.

Sete crianças e uma adolescente de 13 anos que estavam abandonadas foram encontradas em uma casa na zona oeste de Macapá, no Amapá. O Conselho Tutelar realizou o resgate no começo da tarde de sexta-feira (4), após receber denúncias anônimas.  Ao chegar ao endereço, no bairro Marabaixo, a equipe responsável pela operação encontrou um ambiente repleto de sujeira. As crianças estavam presas em casa com fome, desidratadas e sem roupas, conforme o Conselho Tutelar.
Operação encontra sete crianças e uma adolescente abandonadas em Macapá - Divulgação/Conselho Tutelar de Macapá

Para fazer o resgate, o Conselho Tutelar contou com ajuda da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Após a operação, as duas mães chegaram a procurar o Conselho Tutelar, diz Sousa. Os menores, entretanto, seguem sob cuidado nos abrigos.

As duas mulheres não foram presas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.