Menina de 8 anos é esmagada por muro de concreto no Recife

Kemilly Kethelyn participava de festa promovida por ONG para celebrar Dia da Criança; ela está intubada em estado grave

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma menina de 8 anos foi esmagada neste sábado (16) por um muro de concreto que caiu em Recife durante uma festa de comemoração pelo Dia das Crianças. Ela está intubada em estado grave, de acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco.

O evento foi promovido pela ONG Mão Amiga na favela do Coque, região central do Recife. Segundo a entidade, o muro que desabou é de responsabilidade da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que opera o metrô da capital pernambucana.

Morador de favela em Pernambuco - Leo Caldas - 1.abr.2020 /Folhapress

Segundo o Hospital Restauração, onde Kemilly Kethelyn Lino da Silva está internada, ela sofreu múltiplos traumas, sendo o mais grave uma fratura na bacia. Ela está intubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.

"Quem conhece o Coque, uma área ocupada por famílias trabalhadoras, sabe que não existe uma única área de lazer para as crianças da comunidade. O lazer das crianças do Coque é na rua ao lado do muro do metrô", escreveu a entidade numa rede social.

A CBTU afirmou, em nota, que os 71 quilômetros do metrô de Recife "possuem muros que passam por vistorias e reparos periodicamente, inclusive para reparos de vandalismo". A estatal declarou que foi instaurada uma investigação para apurar as causas do acidente.

A companhia também lamentou o acidente e declarou que representantes da assistência social da empresa foram ao hospital prestar apoio aos familiares.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.