Descrição de chapéu pantanal

Seis morrem após naufrágio de barco turístico no Pantanal; há um desaparecido

Embarcação afundou durante vendaval na região; 14 pessoas foram resgatadas com vida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um barco turístico com 21 passageiros naufragou nesta sexta (15) no rio Paraguai, próximo a Corumbá (MS), após um vendaval atingir diversas cidades do Pantanal. Até o momento, 14 pessoas foram resgatadas, seis corpos foram encontrados e um segue desaparecido.

Um dos sobreviventes disse ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul que sete vítimas no total ficaram submersas. Duas delas foram achadas ainda na sexta e quatro na manhã deste sábado (16).

Bombeiros de MS fazem buscas no rio Paraguai, próximo a Corumbá, após barco naufragar na tarde desta sexta (15) - Corpo de Bombeiros MS/Divulgação

A Polícia Civil as identificou como Fernando Gomes de Oliveira, 49, Fernando Rodrigues Leão, 44, Geraldo Alves de Souza, 78, Olímpio Alves de Souza, 71, Thiago Souza Gomes, 18, e Vitor Celestino Francelino, 64.

Ao menos cinco deles são parentes ou amigos de um médico que sobreviveu, o urologista Geovanne Furtado Souza. A Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto (interior de SP) divulgou uma nota lamentando as mortes da família.

Geraldo era seu pai, Olímpio era seu tio (os dois eram irmãos), Thiago era seu sobrinho e Fernando Leão, seu amigo.

A maior parte dos ocupantes eram turistas de Rio Verde, no interior de Goiás, e de São José do Rio Preto. Nove dos 21 passageiros eram da tripulação.

​Ventanias e nuvens de poeira atingiram diversas cidades de MS naquela tarde, provocando estragos. Além de Corumbá, houve registro de vendaval em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Sidrolândia, Aquidauana e Nova Alvorada do Sul.

Um vídeo gravado por pessoas que passavam de barco pelo local mostra uma grande nuvem de poeira sobre o rio. Outro mostra parte dos passageiros sobre a embarcação que naufragou revirado na água, aguardando resgate.

Os Bombeiros foram chamados por volta das 14h e iniciaram as buscas com 16 militares, entre eles quatro mergulhadores, e o apoio de equipes da Marinha. Foram usadas uma viatura de salvamento, duas embarcações, uma unidade de resgate e equipamentos para mergulho. As buscas continuam.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.