Descrição de chapéu interior de são paulo

Boi sobe em toboágua e precisa ser resgatado no interior de SP; veja vídeo

Animal, que invadiu clube em Nova Granada para escapar de abate, ganhou nome de Tobogã e será mantido na propriedade em que vive

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ribeirão Preto

Um boi com dois anos de idade e cerca de 300 quilos ficou preso a um toboágua e precisou ser resgatado por funcionários de um clube no interior paulista.

A cena insólita ocorreu no último sábado (6) em Nova Granada, cidade de 22 mil habitantes na região de São José do Rio Preto.

Imagem mostra boi no toboágua do Indaiá, clube de Nova Granada, no interior de SP
Boi no toboágua do Indaiá, clube de Nova Granada, no interior de SP - Reprodução

O boi chegou ao toboágua depois de ter escapado de um confinamento na propriedade em que vive, vizinha ao Indaiá Clube de Campo, e subido uma escada de 11 degraus.

O incidente ocorreu às 8h30, meia hora antes de o clube abrir, e foi necessário que funcionários do Indaiá amarrassem o animal e o conduzissem até a piscina, num processo que durou quase meia hora.

"Primeiro tentei espantar o boi, mas em vez de sair, ele entrou no toboágua. A cada curva, ele enroscava. Quando faltavam 2 m para cair na água, ele enroscou e não ia mais. Ficou com uma perna presa e foi preciso amarrar com uma corda para auxiliar", disse o presidente do clube, João Luiz Andrade Zevole.

Com o auxílio de outras pessoas, ele foi retirado da água e colocado nas margens da piscina. Depois, foi levado para a propriedade vizinha.

No processo de retirada do animal, uma das pessoas que participaram do processo deu dois tapas no boi, o que gerou críticas de defensores da causa animal em redes sociais.

"Ele não foi agredido, fizemos o que precisava ser feito. Foi apenas conduzido", disse o presidente.

Foi a primeira vez que um animal invadiu o toboágua do clube, que fica no início da zona rural de Nova Granada. O equipamento tem 32 m de extensão.

Uma equipe da prefeitura, ao saber do ocorrido, foi ao clube ver se o animal tinha algum ferimento, o que não foi constatado. O locutor de rodeios Piracicabano gravou um vídeo, também no Indaiá, defendendo a ação do que classificou como "comentários maldosos".

"Não houve maus-tratos, pelo contrário. O trabalho que foi feito, de uma forma bruta, que a gente fala, na lida, no dia a dia do campo, uma vacinação tem um manejo muito mais 'agressivo'", afirmou o locutor.

Após a retirada do animal, o tobogã foi lavado, pois havia fezes do boi espalhadas em sua estrutura.

O boi, que estava sendo criado em confinamento para ser abatido, ganhou o nome de Tobogã e será mantido na propriedade em que vive.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.