Homem morre em MG após fugir de abelhas e pular em lago; corpo é achado com marcas de piranha

Caso aconteceu em Brasilândia de Minas, a 500 km de Belo Horizonte, no último sábado (30)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um homem de 30 anos foi encontrado morto dentro do lago de uma fazenda em Brasilândia de Minas (MG), a cerca de 500 km de Belo Horizonte, após fugir de um enxame de abelhas e ser atacado por piranhas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Ele pescava com dois amigos no último sábado (30) quando a enxurrada de insetos passou. Os três então pularam no lago: dois conseguiram nadar e sair do local, mas ele não, segundo o relato de um dos colegas, dono do terreno.

Carro vermelho dos bombeiros e lago ao fundo
Lago onde corpo de homem foi achado após fugir de enxame abelhas e ser atacado por piranhas - Divulgação

Os bombeiros foram acionados naquele dia, mas não conseguiram achar o corpo porque não tinham os equipamentos necessários para o mergulho.

Neste domingo (31), uma equipe retornou à fazenda e encontrou a vítima próxima à superfície da água, na posição "boxeador" —característica de afogamentos—, vestindo calça e camiseta azul e meias, sem sapatos, de acordo com o registro da ocorrência.

O bombeiro que fez o mergulho narra que o corpo possuía diversas lacerações parecidas com mordidas de piranhas nos dois lados do rosto, nas orelhas e no punho direito. Pelo documento, não fica claro se o homem morreu pelo afogamento ou pelos ferimentos.

A equipe retirou a vítima da água, tirou fotos e chegou a entrar em contato com o centro de operações para acionar a perícia, que não compareceu por não haver vestígios diretos de crime. O corpo então foi deixado aos cuidados de seu pai.

Recomenda-se evitar lagos calmos e turvos e com vegetação nas margens. Em caso de ataque de piranhas, o banhista deve sair imediatamente da água, lavar o ferimento e ir ao pronto-socorro mais próximo, porque as mordidas do peixe podem causar tétano e infecções. A maioria das espécies dão a primeira dentada como forma de aviso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.