Prefeitura de SP divulga lista de blocos do Carnaval de 2022

Realização do evento, porém, depende das autorizações dos órgãos de Saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo divulgou no Diário Oficial deste sábado (27) uma primeira lista dos blocos de Carnaval de rua autorizados a desfilar em 2022.

Em nota, a administração municipal informou que essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento. A realização da festa, porém, ainda depende das autorizações dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19.

Aglomeração de pessoas em volta de um trio elétrico
Cantora Anitta se apresenta pela primeira vez com seu bloco na avenida Pedro Álvares de Cabral, no parque Ibirapuera, em São Paulo - Eduardo Knapp - 1º.mar.2020/Folhapress

A lista contém ao todo 440 blocos e a expectativa é que a cidade receba cerca de 18 milhões de foliões no período pré, durante e pós carnaval, que vai do dia 19 de fevereiro e a 6 de março.

A administração municipal informou também que recebeu o total de 867 inscrições para os desfiles.


Veja alguns destaques

19.fev - Sargento Pimenta: av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150
19.fev - Bloco Alok. Concentração: praça Armando de Sales Oliveira
20.fev - Monobloco. Concentração: av. Pedro Álvares Cabral
20.fev - Acadêmicos do Baixo Augusta. rua da Consolação, 2201
06.mar - Bloco da Anitta. Concentração: av. Pedro Álvares Cabral
06.mar - Afoxé Filhos de Gandhy SP. largo Pátio do Colégio.


O prefeito Ricardo Nunes (MDB) já havia sinalizado que deverá esperar a realização de novos estudos sobre a pandemia na cidade para definir como será a realização de grandes eventos, como a Corrida São Silvestre, o Réveillon e o Carnaval do ano que vem.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, um terceiro estudo epidemiológico será apresentado em dezembro.

Cerca de 60 cidades do interior e do litoral paulista já cancelaram o Carnaval de 2022. O medo de uma nova onda de Covid-19 e a ausência de recursos financeiros para bancar a folia foram alguns dos motivos apontados pelas administrações das cidades

Entre os municípios que anunciaram o cancelamento dos festejos estão São Luiz do Paraitinga —que tem um dos mais tradicionais carnavais de rua do estado—, Botucatu, Franca, Jundiaí, Lins, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Taubaté e Ubatuba.

Na quarta-feira (24), o coordenador-executivo do Comitê Científico para a Covid-19 do governo de São Paulo, Paulo Menezes, declarou que ainda é cedo para se falar nas aglomerações promovidas pelo Carnaval de rua em São Paulo para 2022.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.