Bando faz arrastão para roubar motos de luxo em SP; veja vídeo

Polícia diz ter identificado parte quadrilha, que pode ter usado veículos em baile funk

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo investiga um arrastão de motociclistas ocorrido na tarde do último sábado (4), na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, que teve a participação de 11 criminosos. Parte da quadrilha estava armada e tinha como alvo duas motos de luxo.

Os criminosos atacaram dois homens de 63 e 61 anos de idade que chegavam em suas motos a um endereço na rua Eleonora Cintra, por volta das 16h40, destino de uma das vítimas. Elas foram abordadas enquanto aguardavam o portão automático do condomínio ser aberto.

Pelas imagens do circuito interno, é possível ver quando dois criminosos chegam de moto e abordam as vítimas. Eles se dirigem para o homem que está com uma moto BMW de GS 1250 cilindradas, avaliada em mais de R$ 100 mil, e determinam a entrega do veículo.

A fabricante da moto é a mesma de um assalto ocorrido em outubro na frente do Clube Pinheiros, na zona oeste da capital.

bandidos cercam vítimas de moto
Grupo com 11 criminosos realiza arrastão para roubo de motos de luxo na zona leste da capita - Redes Sociais

Na ação na Vila Formosa, segundos depois da abordagem feita por dois criminosos, o restante da quadrilha chega em mais cinco motos. Os criminosos cercam as vítimas —o segundo homem assaltado tem uma Kawasaki.

Toda a ação dura da quadrilha dura cerca de 40 segundos desde a abordagem até a fuga.

Além da moto, os criminosos levaram alguns pertences das vítimas, como capacete e um blusão de couro. Não há registro de alguém tenha ficado ferido.

De acordo com a polícia, uma das motos foi localizada ainda no mesmo dia por equipes da Polícia Militar. O veículo estava abandonado na rua Tarde de Brisa, a cerca de 12 quilômetros do local do roubo. A motocicleta foi devolvida ao proprietário.

O outro veículo roubado foi encontrado, segundo a polícia, na manhã de domingo por guardas municipais. O veículo estava abandonado na mesma rua Eleonora Cintra. O caso está sendo investigado pelo 30º DP (Tatuapé), também na zona leste da capital.

De acordo com a Polícia Civil, parte dos criminosos já foi identificada e pode ser presa ainda nesta terça (7). Suspeita-se que integrantes da quadrilha roubaram as motos para ostentarem os veículos em baile funk em uma favela do Jardim Elba, na zona leste.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.