O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) reagiu a uma tentativa de assalto por volta das 18h30 desta sexta-feira (10) e disparou contra dois suspeitos, de acordo com seu depoimento à polícia. O congressista afirmou que tem porte de armas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Leite disse à polícia que trafegava pela avenida dos Bandeirantes, na zona sul paulistana, quando acessou a rodovia dos Imigrantes e percebeu duas pessoas em uma moto emparelhando com seu carro. Ele afirmou ainda que uma delas apontava uma arma de fogo.
Após a publicação da reportagem, a assessoria do deputado disse à Folha que eram duas motos, e não apenas uma.
Também segundo relato do deputado à polícia, a dupla tentou interceptá-lo e chegou a disparar com a arma. "Para se defender, o deputado abaixou o vidro e atirou. Os criminosos fugiram em seguida", afirmou a secretaria, em nota. A pasta não informa se alguém foi atingido.
De acordo com a assessoria do deputado, os criminosos não chegaram a disparar. Apenas Leite, que percebeu a ação pelo retrovisor e atirou duas vezes.
O congressista foi em seguida ao 100º DP, onde relatou a tentativa de assalto e apresentou a documentação da arma que transportava. O caso foi registrado como tentativa de roubo e encaminhado ao 83º DP para continuidade das investigações.
Filho de Milton Leite (DEM), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o deputado, que está no terceiro mandato, é relator do projeto de lei para flexibilizar o uso de armas de fogo na Câmara.
Em suas redes sociais, Leite, presidente do DEM em São Paulo, faz defesa da valorização de trabalhos da polícia. Entre outros, integrou a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.