Descrição de chapéu Folha Verão verão

Jurerê Internacional, em Florianópolis, muda de nome e vira Jurerê In

Bairro é conhecido por suas baladas e casas de luxo à beira mar, que atraem famosos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

O bairro planejado de Jurerê Internacional, no norte da ilha de Florianópolis, mudou de nome. A Habitasul, empresa que administra o empreendimento, informou na quinta-feira (16) que o local passará a ser chamado de Jurerê In_.

O empreendimento, criado há 41 anos, é frequentado por turistas brasileiros e estrangeiros, e por famosos em festas de Réveillon e outros eventos do gênero.

A mudança de nome faz parte de uma estratégia de reposicionamento da marca do bairro, conhecido por suas casas de luxo e boates à beira mar, os beach clubs. É resultado também de consultas a moradores, turistas, comerciantes e investidores.

Movimento de turistas em Jurerê Internacional, que passa a se chamar Jurerê In - no instagran @Jurerê In-

Em comunicado publicado no site do empreendimento, a Habitasul informa o "in" do novo nome do bairro tem relação com a "intensidade, inspiração, integração e inovação" dele.

Diz também que o empreendimento é "incomparável, incomum e instagramável" e atrai gente "inteligente, inquieta e inventiva".

"Somos e seremos sempre Jurerê Internacional. Mas é por tudo isso que você pode chamar de Jurerê in_", acrescentou a empresa, no texto.


"A ideia do ‘in’ é, no fundo, um convite à inclusão e um lembrete de que somos um lugar onde tanta gente diferente é bem-vinda e protagonista da nossa história", complementou Sérgio Ribas, diretor-presidente da Habitasul.

Jurerê Internacional começou a tomar forma ainda na década de 1970, quando a Habitasul iniciou a negociação para criar um loteamento no local até então chamado de praia do Forte. Anos antes, o arquiteto Oscar Niemeyer já havia projetado algumas áreas para um novo bairro na região.

A mudança vai ao encontro da estratégia do turismo de Florianópolis, que após longo período de hotéis esvaziados com a pandemia, se prepara para recuperar os patamares do movimento pré-quarentena.

A expectativa é de lotação, em média, de 95% entre dezembro e final de janeiro de hotéis e pousadas, segundo o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

A cidade exige passaporte vacinal para eventos com mais de 500 pessoas. Para os demais estabelecimentos, foi facultada a adesão ao selo "local seguro".

Público frequente na cidade, os argentinos devem ganhar voos de Buenos Aires a Florianópolis duas vezes por semana, em média, na alta temporada, de pelo menos três companhias aéreas—Gol e Flybondi, em dezembro, e Aerolíneas, em janeiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.