Mortes: Cantor de forró, viveu para realizar seus sonhos

Por onde passava New Boy fazia contatos com profissionais da música para conseguir se destacar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Descobriu quando criança o gosto pela música. Cantando em quadrilhas de festas juninas, Nivaldo Rodrigues de Lima, o New Boy, percebeu que levava jeito. A partir daí, decidiu que ficaria famoso e ganharia o Brasil. Talvez até o mundo.

Começou a carreira em sua cidade natal, Quixadá (CE). Desde criança, queria viajar pelo país para cantar forró e correr atrás do seu sonho. Passou pela banda Dose de Amor, se destacou entre os artistas da cidade e virou presença garantida em festas e bares.

Por onde passava tentava se conectar com cantores mais experientes, artistas famosos, produtores e outros profissionais da área. No Instagram, com 27 mil seguidores, fazia publicações sobre suas apresentações e vídeos de humor para chamar atenção do público.

Nivaldo Rodrigues de Lima - New Boy (1995-2021)
Nivaldo Rodrigues de Lima - New Boy (1995-2021) - @newboyoficial Instagram

Inspirava-se na cantora de forró Taty Girl, a quem homenageou com uma tatuagem. Gostava de cantar suas músicas e foi reconhecido pela sua interpretação.

Com o apoio de amigos, começou a tocar em espaços maiores e, um tempo depois, se mudou para Fortaleza, onde morava com um amigo há cerca de três meses.

"[Ele] sempre quis ir pro mundo. Desde novinho queria ir viajar. Ele gostava de ir atrás do sonho dele, queria ir atrás da fama", conta a prima Conceição Nascimento. "Ele chegou aonde ele chegou porque ele corria atrás."

Na capital cearense, conseguiu lotar sua agenda de shows e ver o crescimento e a fama que tanto sonhava no horizonte. Ainda se mantinha, porém, muito ligado à família e à cidade natal.

Voltava frequentemente para Quixadá para fazer shows e visitas. As apresentações mais importantes eram aquelas em que cantava com irmãos, primas, a mãe e outros familiares.

Era o mais velho de quatro irmãos. Sua proximidade com o irmão mais novo era tanta que o chamava de filho. No último dia 24, no aniversário de um ano da criança, o cantor fez questão que todos se juntassem para uma grande foto de família.

New Boy morreu no dia 26 de dezembro de 2021, aos 26 anos, em um acidente de carro após a condutora perder o controle do veículo e o carro capotar. Ele deixa a mãe, Silvana, os irmãos Adriel, Saulo e Gabriel e as primas Conceição e Edivania.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.