Descrição de chapéu Mobilidade

Rodízio de veículos em SP é suspenso de 20 de dezembro a 14 de janeiro

Restrições para caminhões seguem mantidas na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo informou nesta terça-feira (14) que o rodízio municipal de veículos será suspenso a partir de segunda (20) e voltará a vigorar em 17 de janeiro.

As demais restrições existentes na capital paulista seguem mantidas ao longo da segunda em se tratando de rodízio de veículos pesados (caminhões), Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

Movimento de carros em São Paulo durante a pandemia de coronavírus - Rivaldo Gomes - 18.mai.2020/Folhapress

O rodízio municipal de veículos restringe a circulação de carros no anel viário da cidade das 7h às 10h e também das 17h às 20h.

Durante o horário de restrição, os veículos não podem circular no centro expandido da capital, incluindo as vias que delimitam o chamado minianel viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, complexo viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

O motorista que for flagrado com veículo proibido de circular nestes dias e horários cometerá infração leve e poderá receber multa de R$ 130,16, além de somar quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Entre 22 de março e 30 de julho, a capital adotou o rodízio em horário noturno para veículos leves, quando houve aumento no número de casos de Covid-19 e o governo estadual tentou restringir a circulação de pessoas à noite.

Em 2 de agosto o rodízio de veículos voltou a vigorar nos horários tradicionais, quando houve o fim do toque de restrição, decretado pelo governo do estado como forma de conter o avanço do coronavírus.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.