Descrição de chapéu Coronavírus

Super Chico, 5, supera a Covid-19 pela segunda vez

Menino com síndrome de Down tem milhares de fãs nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vestido de super-herói, Francisco Guedes Bombini, 5, conhecido como Super Chico, deixou o Hospital da Unimed, em Bauru, no interior de São Paulo, após superar pela segunda vez a Covid-19. Foram 28 dias de internação até a alta hospitalar, na quinta-feira (9).

"Lutou muito", contou a mãe, a advogada Daniela Guedes Bombini, sobre o menino que faz sucesso nas redes sociais. "Chico é inspiração, é esperança, é força, o mais genuíno amor".

A criança deixou o hospital após um período definido por Daniela como de muitas preocupações e aflições. Ele foi internado com insuficiência respiratória e infecção urinária. Exames mostraram que estava com Covid pela segunda vez.

Como aconteceu na primeira vez, Chico saiu sob aplausos de médicos e enfermeiros e voltou para casa, onde mora com os pais, duas irmãs e recebe acompanhamento especializado.

O menino cheio de fãs tem síndrome de Down, disfunção renal, cardiopatia, hipotireoidismo e displasia pulmonar provocada por três meses de intubação após o nascimento, quando morou seis meses no hospital e foi submetido a sete cirurgias.

Sempre com fantasias temáticas encomendadas pela mãe, Chico tem 231 mil seguidores no Instagram e já fez campanha publicitária ao lado de Daniela.

O menino Chico vestido de herói
Chico, 5, tem milhares de seguidores nas redes sociais e é conhecido pelas fantasias de herói - Arquivo pessoal

Em 2020, ele passou 14 dias na UTI por causa da Covid. Foi um período de dores e medo, mas também de milhares de mensagens que a criança recebeu do país todo e até do exterior.

Os recados carinhosos são rotina na vida de Chico. No aniversário de quatro anos, ele recebeu mensagens gravadas em vídeo de celebridades como o cantor Chico Buarque, o ex-presidente José "Pepe" Mujica, do Uruguai, a cantora Rita Lee e a chef Paola Carosella.

Na ocasião, Elza Soares, 91, cantou "Happy Birthday" para Chico. "Parabéns, meu amor. Muita vitória nessa luta", disse.

"Pega a mochila", é um dos bordões usados pela família nas internações hospitalares do menino, em um estímulo carinhoso para que a recuperação chegue logo e ele possa voltar para casa. Não foi diferente agora. Nas fotos pouco antes da alta, Super Chico aparece com uma mochila nas costas, ao lado dos pais, e recuperado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.