Descrição de chapéu chuva

Corpo de homem arrastado por enxurrada em São Paulo é encontrado em Caieiras

Vítima havia desaparecido após sua casa desabar durante as chuvas do último dia 19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os bombeiros encontraram por volta das 14h deste sábado (22), em Caieiras, na Grande São Paulo, o corpo de um homem de 55 anos que havia sido arrastado por uma forte enxurrada no último dia 19, em Perus, na zona norte da capital, durante a chuva que caiu na região.

A vítima desapareceu após parte de sua casa ruir, também em decorrência da precipitação. As buscas pelo homem chegaram a ser suspensas na quinta-feira (20), por causa de outra forte chuva que caiu na cidade, sendo retomadas no dia seguinte.

O corpo, identificado por familiares neste sábado, foi localizado em uma pedreira, a cerca de sete quilômetros de distância de onde a vítima residia.

Uma forte chuva caiu no fim da tarde de quinta-feira (20) na capital paulista e região metropolitana, causando alagamentos em Osasco, na Grande SP - Reprodução/Band

Na última semana, em razão das fortes chuvas, a cidade teve uma série de quedas de árvores, alagamentos e desmoronamentos. Na Vila Leopoldina, na zona oeste, a energia elétrica ficou sem ser distribuída por mais de 15 horas.

As precipitações também causaram estragos em cidades da região metropolitana, entre as quais Osasco, onde pessoas chegaram a ficar ilhadas em um carro.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, até o momento, foram registrados 149,2 milímetros de chuva na capital, 58,3% do esperado para janeiro, que é de 255,7 milímetros.

As regiões com maiores índices de precipitação na capital, até o último dia 20, de acordo com o CGE, foram as zonas oeste e sul. O órgão acrescentou ter decretado estado de atenção para alagamentos na cidade em 12 ocasiões neste mês, das quais quatro resultaram em enchentes.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), do governo federal, o dia 19 foi quando mais se registrou chuva na cidade neste mês, com 38 milímetros.

Entre os dias 1º e 21 deste mês, o Inmet registrou 229 milímetros de chuva no mirante de Santana, na zona norte da cidade.

A tendência para os próximos dias, acrescenta o instituto, é de calor e chuva na capital paulista.

Para esta segunda (24), a temperatura pode oscilar entre 19ºC e 31ºC, com acumulo de nuvens pela manhã e pancadas isoladas de chuva de tarde, da mesma forma que no período noturno.

No dia seguinte, aniversário da capital paulista, a mínima se mantém e a máxima pode chegar a 32ºC. Há a possibilidade de chuvas isoladas durante todo o dia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.