Descrição de chapéu Coronavírus

Recife suspende Carnaval de rua de 2022

Prefeitura confirma possibilidade de realizar em outro período se o cenário da pandemia permitir

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

A Prefeitura do Recife anunciou, no início da noite desta quarta-feira (5), a suspensão do Carnaval de rua em 2022. A gestão João Campos (PSB) deixou em aberto a possibilidade de realizar o evento em outro período do ano se o cenário da pandemia permitir.

A decisão ocorre em meio ao aumento de casos de gripe na cidade e em Pernambuco e à pandemia de Covid.

Em nota, a prefeitura disse que vai "concentrar esforços para combater aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (srag)".

Foliões participam do bloco Galo da Madrugada, no Carnaval de rua em Recife, em 2017 - Marcus Leoni - 25.fev.17/Folhapress

Em dezembro, uma comissão especial de vereadores do Recife voltada para o debate sobre a realizada do Carnaval recomendou a suspensão da festa, com possibilidade de adiamento para meses posteriores a depender do avanço da vacinação e do cenário epidemiológico.

Quanto às festas privadas, a prefeitura do Recife vai seguir o que for definido pelo Governo de Pernambuco. A administração estadual prometeu se manifestar sobre eventos carnavalescos na segunda quinzena de janeiro.

Também nesta quarta, a Prefeitura de Olinda anunciou o cancelamento do Carnaval de rua. Um dos principais polos de Carnaval do país, a cidade também não foi palco dos festejos em 2021.

​A decisão foi anunciada pelo prefeito Lupércio Nascimento (Solidariedade) em entrevista coletiva pela manhã.

"Só iríamos fazer o Carnaval se a gente sentisse segurança. Não seremos irresponsáveis em expor a vida de ninguém. Acima de qualquer evento, está a vida. Isso é o mais importante", afirmou Lupércio.

Nesta semana, Salvador e Rio de Janeiro, outras cidades que são palco de tradicionais folias de rua, também anunciaram o cancelamento do Carnaval deste ano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.