Avião arremete após jatinho se aproximar sem autorização em Guarulhos; veja vídeo

Incidente envolvendo aeronave da Gol no aeroporto paulista ocorreu na última terça (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um avião da Gol precisou arremeter após a aproximação sem autorização de um jatinho na pista de pouso do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última terça-feira (15). O vídeo viralizou nas redes sociais nesta segunda (21).

O Boeing 737 Max do voo 1403, de Brasília a São Paulo, estava se aproximando da pista para pousar quando a controladora de voo orientou o piloto a arremeter.

No momento em que o avião faz a manobra, o jatinho para. De acordo com a profissional, a aeronave cruzou a pista sem autorização da torre.

Avião arremete após aproximação de jatinho sem autorização no aeroporto de Guarulhos
Avião arremete após aproximação de jatinho sem autorização no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo - @SBGR-Live no YouTube/reprodução

Na sequência da arremetida do Boeing 737 Max, a controladora de voo fala em inglês com um piloto, autorizando-o a cruzar a pista. O jatinho, então, volta a se movimentar e faz a travessia.

Segundo a Gol, a arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis.

"Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso", explica a empresa aérea em nota.

A companhia diz que o avião refez o procedimento de pouso e, na segunda tentativa, tocou o solo em segurança.

Balão em Guarulhos

Neste domingo (20), um balão caiu em cima de um avião da Gol no pátio do aeroporto de Guarulhos. Não houve feridos.

O balão tinha o símbolo do SBT e personagens da emissora. Em nota, a empresa afirmou que não possui relação com o incidente e repudiou o ato.

Imagem mostra um um balão próximo a asa de um avião; ao lado, está um caminhão, e sai um pouco de fumaça na região
Imagens de balão próximo ao avião da Gol no Aeroporto de Guarulhos - @VIVA ABC no Facebook

Segundo a Gol, o avião foi verificado e não houve danos. De acordo com a companhia aérea, estava sendo preparado o embarque do voo G3 7682, com destino a Buenos Aires (Argentina). Após a checagem, a aeronave foi liberada para viagem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.