Descrição de chapéu clima

Final de semana de Carnaval vai ser de muito sol e calor no estado de SP

Estão previstas apenas pancadas de chuva esparsas, típicas do verão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como os blocos de rua e desfile no Sambódromo do Anhembi estão proibidos em São Paulo, por causa do alto número de contaminados pela variante ômicron da Covid-19, a previsão é que cerca de 7,1 milhões de veículos circulem nas principais estradas paulistas, procurando outros destinos para a festa de Carnaval. E qualquer que seja o lugar escolhido, os viajantes encontrarão muito sol e calor em todo o estado.

Segundo o site do serviço Climatempo, sábado (26) e domingo (27) terão a mínima de 19°C, durante as madrugadas, e 33°C no período da tarde. Somente no domingo estão previstas pancadas de chuva esparsas, típicas do verão, mas que não devem diminuir a temperatura.

Com a proibição dos blocos de Carnaval, as praias do litoral paulista devem ficar lotadas em todos os dias por causa das altas temperaturas
Com a proibição dos blocos de Carnaval, as praias do litoral paulista devem ficar lotadas em todos os dias por causa das altas temperaturas - Adriano Vizoni - 14.fev.21/Folhapress

Na segunda (28), na terça (1º) e na quarta-feira (2), a previsão é de aumento do calor, com mínima de 20°C e máxima de 34°C.

Em relação às chuvas, os dois primeiros dias devem ser iguais ao domingo, com pancadas dispersas. Apenas na Quarta-Feira de Cinzas é que deve ficar mais nublado, com aumento do volume de chuva à tarde.

Já segundo o levantamento do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as temperaturas devem ser ainda mais altas, com mínima de 21°C em todos os dias e máximas de 34°C sábado, domingo e terça, chegando à mínima de 22°C e máxima de 38°C na segunda-feira.

O CPTEC também prevê as pancadas de chuva de verão em todos os dias, já a partir deste sábado.

Tanto no interior do estado quanto no litoral, a previsão é semelhante, com a temperatura máxima variando entre 31°C e 35°C e pancadas de chuvas esparsas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.