Descrição de chapéu Folhajus

Policial civil é preso sob suspeita de matar homem em igreja de São Paulo

Vítima estava em reunião dos Narcóticos Anônimos em Pinheiros quando foi baleada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um policial civil foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (28) por suspeita de matar um homem a tiros dentro da igreja do Calvário, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estava realizando patrulhamento na região quando foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio.

De acordo com registros da Polícia Civil, os agentes foram avisados de que o policial tinha fugido do local em um Corolla preto após atirar contra um rapaz. Em uma busca, os guardas conseguiram localizar o carro abandonado na praça Benedito Calixto e prender o suspeito.

"Interpelado, o suspeito, falando coisas desconexas, não se identificou e admitiu que havia atirado em um indivíduo, sem esclarecer o porquê. Posteriormente, já algemado dentro da viatura, ele revelou que havia dispensado sua arma durante a fuga", segundo o registrado pela Polícia Civil.

O caminho indicado pelo homem foi refeito pela GCM, que encontrou uma pistola calibre 45, de propriedade da Polícia Civil, jogada em uma rua da região.

O homem atingido pelos disparos estava em uma sessão dos Narcóticos Anônimos que acontecia em um salão dentro da paróquia. Segundo o relato de testemunhas à polícia, os dois homens conversavam quando o policial passou a disparar contra a vítima, que ainda tentou sair do local, mas acabou caindo junto a uma árvore no pátio da igreja. Com ferimento na cabeça e nas costas, o homem não resistiu e morreu no local.

Fachada da Igreja do Calvário, em Pinheiro, zona oeste de São Paulo. Igreja aparece ao fundo com um muro grafitado à frente
Policial civil é preso suspeito de atirar e matar homem em sessão dos Narcóticos Anônimos na Igreja do Calvário, na zona oeste de São Paulo - Luiz Carlos Murauskas - 30.ot.2012/Folhapress

Após a prisão, o policial, que atua no 62ºDP, foi conduzido à Corregedoria da Polícia Civil pela GCM.

Ainda segundo a SSP, o flagrante foi registrado, e o policial deve ser encaminhado ao Presídio Especial da Polícia Civil.

O local onde o crime ocorreu foi preservado pela Guarda Civil Metropolitana até por volta das 9h30 da manhã desta segunda (28).

A identidade do policial e do rapaz morto não foram divulgadas, mas os Narcóticos Anônimos confirmaram que ambos eram frequentadores das reuniões do grupo, o policial há dez anos e o rapaz atingido pelos disparos há, aproximadamente, 45 dias.

A sessão, que acontecia na madrugada desta segunda (28), faz parte de uma maratona de 24 horas do NA para atendimento aos frequentadores durante o Carnaval.

Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime. A Secretaria da Segurança Pública afirma que todas as circunstâncias estão sendo apuradas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.