Descrição de chapéu Coronavírus

Prefeito de Salvador diz que 2 de seus filhos não se vacinaram

Segundo Bruno Reis (DEM), que se diz favorável à imunização infantil contra a Covid, mãe das crianças é contra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta sexta-feira (4) que dois de seus três filhos em idade de vacinação contra a Covid-19 não tomaram o imunizante por decisão de sua ex-mulher, mãe das crianças.

A declaração foi dada ao Portal Salvador FM, pouco antes da solenidade para posse da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia. Na entrevista, Reis foi questionado se os seus filhos já haviam tomado a vacina.

Prefeito de Salvador, Bruno Reis, participa da Abertura dos Trabalhos Legislativos da Câmara Municipal em 2022 - @brunoreisba no Twitter

"Eu já tenho uma filha vacinada, os outros dois, que moram com a mãe, que é médica, é contra a vacina" afirmou Reis.

Ele ainda afirmou ser favorável à vacinação das crianças de 5 a 11 anos e que está tentando convencer a mãe de seus filhos a mudar de ideia.

"Eu venho manifestando a minha opinião favorável, que é o que me cabe fazer neste momento. Caso não a convença, me cabe respeitar", disse.

Há duas semanas, Bruno Reis informou que a prefeitura não vai exigir o comprovante de vacinação contra Covid-19 nas escolas da rede municipal.

"Não vou obrigar pais e mães a vacinarem seus filhos para ter acesso à educação. Não quero dificultar o retorno das aulas. Já são dois anos sem aulas na cidade, é um prejuízo incalculável", afirmou na ocasião.

Os trabalhadores da educação, como os professores, também não precisam comprovar a imunização em Salvador.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também decidiu não exigir o passaporte da vacinação para a retomada das aulas presenciais na rede estadual.

Na terça-feira (1º), o petista disse que vacinaria as duas filhas contra a Covid. A fala foi proferida após grupos nas redes sociais terem acusado o governador de não confiar na imunização infantil, o que Rui Costa nega.

"Minhas filhas serão vacinadas por uma simples razão, porque eu acredito na ciência, lutei para a vacina chegar no Brasil. Agora só aumenta minha indignação como ser humano, como pai, de ver que esse tipo de gente é tão inescrupuloso que não tem limite", afirmou.

O governador disse ainda que irá processar quem dissemina informações falsas. "São (pessoas) desprovidas de qualquer caráter, de usar imagens de criança. Estou processando todos eles".

Em nota, o prefeito de Salvador afirmou que é favorável à vacinação. "Eu sou a favor da vacina e todas as minhas ações na vida pública demonstram isso. Como deputado, vice-prefeito e prefeito, participei de todas as campanhas pró-vacinação realizadas pela Prefeitura."

"Dos meus quatro filhos, uma já está vacinada e o mais novo ainda não tem idade suficiente para imunização. Estou conversando com a minha ex-esposa, que é médica, para chegarmos a um acordo. Para mim, a vacina é sempre a melhor opção para garantia da saúde", completa a nota.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.