Descrição de chapéu Dias Melhores

Professora emociona em vídeo ao pular e chorar após aprovação de alunos em vestibular

Flor Pinto, do Pará, afirma que é resistência no seu trabalho e estimula estudantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A professora Flor Pinto, de Canaã dos Carajá, no interior do Pará, viralizou nas redes sociais e demorou a perceber. "O mico é meu, mas a conquista é de todos", disse, bem-humorada, ao saber que um vídeo gravado por uma amiga estava emocionando milhares de pessoas.

O vídeo mostra a professora de língua portuguesa comemorando, entre pulos e lágrimas, a aprovação de alguns de seus alunos da escola estadual Irmã Laura de Martins Carvalho no vestibular da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará).

escola pública, amiga, só a gente sabe", diz, durante a comemoração, para explicar a euforia. Ela também dá aulas em uma escola particular da cidade.

O vídeo foi compartilhado pela plataforma Razões para Acreditar e recebeu mais de 400 mil curtidas e muitos comentários com elogios a Flor e reconhecimento aos profissionais da educação.

"Emocionante", disse a atriz Dira Paes, que também é do Pará. "Esses profissionais!", comentou o apresentador e consultor de moda Arlindo Grund.

A imagem mostra uma mulher de turbante, sorrindo e usando um vestido azul
A professora Flor Pinto, de Canaã dos Carajá, no Pará - Reprodução/Facebook

Ex-alunos também falaram sobre a comemoração da professora. Uma delas contou que Flor ensina os estudantes a fazer projetos e a escrever como se já estivessem na universidade, o que os ajuda na hora do vestibular.

Em um vídeo de agradecimento, a professora afirmou ter paixão pelo magistério. "Sou resistência no meu trabalho, sou fruto de escola pública, de Bolsa Família, da pobreza, da miséria", disse.

Flor ficou emocionada com as mensagens enviadas a ela e pediu que os gestores e as famílias percebam que a educação é o único investimento seguro na vida de uma pessoa.

Em entrevista à Prefeitura de Canaã, ela contou que já precisou de ajuda para ter o que comer e onde dormir.

"Tenho muito orgulho de quem eu sou hoje", disse.

Flor mora em Canaã desde 2015. Ela costuma estimular os estudantes a aproveitarem as possibilidades de educação, como cursar uma universidade pública. "Tem que ir para cima, com tudo, para a gente vibrar muito".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.