Descrição de chapéu transporte público

Galeria pluvial volta a se romper perto da linha 11-Coral da CPTM

Intervalo entre os trens não sofreu alterações neste fim de semana, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma galeria pluvial que passa ao lado da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) voltou a se romper neste sábado (12) por causa das chuvas que atingiram a capital paulista. A velocidade dos trens não foi afetada, segundo afirma a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

As composições ferroviárias estão circulando em via única entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera desde as 9h30. A galeria havia rompido no início da semana passada, e a CPTM chegou a anunciar a sua reparação na quinta-feira (dia 10), após obras de emergência.

Galeria pluvial rompeu ao lado da Linha 11- Coral da CPTM, mas não afetou intervalo de trens neste sábado - Reprodução/TV Globo

Os passageiros enfrentaram trens lotados e maior tempo de espera nas plataformas das estações, especialmente na terça-feira. A Linha 3-Vermelha opera normalmente nas duas vias, e há monitoramento do terreno do metrô, ainda segundo a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos).

A obra de concretagem da nova erosão foi finalizada neste sábado por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, ainda segundo nota da STM.

Outros serviços de reparação também estão sendo feitos em mais galerias pluviais daquela região.

A CPTM espera o concreto secar para fazer a recomposição da via com brita. Depois iniciará testes para retomar a normalidade das operações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.