Piloto cai no mar ao fazer manobra com paramotor em Ubatuba; veja vídeo

Acidente ocorreu na praia Vermelha; homem, que nadou até a praia, não ficou ferido, segundo bombeiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem caiu no mar ao fazer manobras com um paramotor e assustou banhistas que estavam na praia Vermelha, em Ubatuba (litoral norte de São Paulo), neste sábado (26). O acidente ocorreu por volta das 14h50.

Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o piloto do aparelho não ficou ferido e conseguiu nadar até a praia. De acordo com a corporação, ainda não se sabe a causa do acidente. A queda foi registrada em um vídeo feito por celular.

As imagens mostram que primeiro o piloto faz manobras na encosta de pedras da praia, onde há uma mulher e uma criança na beirada do mar. Na sequência, ele vem em um rasante em direção à praia como se fosse pousar na areia, e volta a subir.

O vídeo ainda mostra ele fazendo uma série de manobras e caindo sobre uma onda. O piloto consegue nadar até a praia. De acordo com os bombeiros, ele mesmo ajudou a retirar o paramotor do mar.

O próprio Salvamar Paulista, dos bombeiros, compartilhou o vídeo com o acidente. Uma capitã especializada em salvamentos publicou a gravação com legendas alertando para os riscos.

O paramotor, também chamado de parafly, é uma espécie de parapente, mas com motor, que vai nas costas do piloto. Ele voa sentado.

Piloto perde o controle de paramotor e cai no mar ao fazer manobras na praia Vermelha, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na tarde deste sábado (26); segundo os bombeiros, o condutor do aparelho não se feriu - Reprodução Instagram @salvamarpaulista

Segundo a Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves, com o paramotor se pode decolar praticamente de qualquer lugar plano. O equipamento, novo, custa a partir de R$ 30 mil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.