Descrição de chapéu clima

Temperatura pode chegar a 38°C no litoral paulista nesta terça de Carnaval

No Rio de Janeiro, máxima esperada é de 34°C; na capital paulista, pode chover

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O forte calor registrado nesta segunda-feira (28) em cidades do litoral paulista e nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro deve se repetir nesta terça (1º) de Carnaval e, também, na Quarta-Feira de Cinzas (2). A previsão é que a temperatura continue acima de 30°C.

Na cidade de São Paulo, nesta terça, a máxima esperada é de 33°C. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, no fim da tarde à noite, pode chover forte de forma isolada, com o risco de resultar em alagamentos. A quarta também deve ser ensolarada —máxima de 32°C— e com possibilidade de chuvas.

Na Baixada Santista, a previsão igualmente indica dias quentes, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), com remotas chances de chuva.

Em Guarujá (SP), turistas aproveitam dia de sol na praia das Astúrias - Adriano Vizoni/Folhapress

Em Guarujá, a temperatura deve atingir 34°C nesta terça e 32ºC na quarta. Santos deve ter mais calor nesta terça, 38°C, e um pouco menos na quarta, 32°C.

Praia Grande pode registrar máxima de 34°C nesta terça e de 31°C na quarta.

Quem está em Ubatuba e Caraguatatuba, no litoral norte paulista, pode esperar máxima de 33°C nesta terça. Para quarta, o cenário deve mudar pouco, 34°C e 32°C, respectivamente.

Em Ilhabela, onde turistas encheram as praias nesta segunda-feira, a máxima deve ser 34°C, tanto na terça quanto na quarta.

Rio de Janeiro

Nesta segunda (28) de Carnaval, cariocas aproveitaram as temperaturas elevadas no Rio para pôr o bronzeado em dia e dar um mergulho no mar, banhistas lotaram as principais praias da capital.

Nesta terça e na quarta, as cenas podem ocorrer novamente, pois capital carioca poderá registrar, segundo o Inpe, máxima de 34°C em ambos os dias.

Praia de Ipanema, na zona sul do Rio, nesta segunda (28) - Eduardo Anizelli/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.