Descrição de chapéu chuva

Temporal deixa pessoas ilhadas e derruba mais de cem árvores em SP

Região mais afetada foi a zona oeste da capital paulista, segundo o Corpo de Bombeiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A chuva que atingiu parte da capital paulista na tarde deste sábado (5) deixou pessoas ilhadas em veículos e causou a queda de mais de cem árvores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a região mais afetada foi a zona oeste. No Sumaré, pessoas ilhadas em carros presos na enchente precisaram ser resgatadas. Nenhuma delas, de acordo com a corporação, ficou ferida.

A avenida Sumaré, na zona oeste da capital paulista, alagada após a chuva na tarde deste sábado (5) - Reprodução/Redes sociais

Por volta das 16h30, a Lapa tinha ao menos sete ruas intransitáveis em razão dos alagamentos, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura). A capital registrou dez pontos de alagamento. Também choveu granizo em diversos pontos da cidade.

Os fortes ventos que acompanharam o temporal derrubaram árvores pela cidade. Segundo o major Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, foram registradas 105 quedas de árvores na capital. Uma delas tombou sobre a fiação e interditou a rua João Moura, na Vila Madalena, deixando parte dos moradores sem energia elétrica.

0
Árvore caída na rua João Moura, próximo ao metrô Vila Madalena, zona oeste, depois de forte chuva na tarde deste sábado (5) - Arquivo Pessoal

A Enel Distribuição São Paulo informou que mais de cem árvores atingiram áreas de concessão da distribuidora e as regiões oeste, sul e norte foram as mais afetadas. "A distribuidora dobrou o número de equipes em campo para restabelecer o serviço integralmente o mais rápido possível", informou trecho na nota enviada à Folha na noite deste sábado.

A capital ficou em estado de atenção até as 18h10, quando a cidade só registrava um ponto de interdição por alagamento, na avenida Vitor Manzini, em Santo Amaro (zona sul).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.