Descrição de chapéu Alalaô

Desfile das campeãs em SP acontece nesta sexta; veja quem desfila

Mancha Verde e outras sete escolas comandam a festa após o Carnaval no sambódromo do Anhembi a partir das 21h30

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O desfile das campeãs do Carnaval 2022, em São Paulo, vai acontecer nesta sexta-feira (29) e levará para a avenida a vencedora do Grupo Especial e outras sete escolas, a partir das 21h30.

A Mancha Verde conquistou seu bicampeonato após a apuração de notas realizada na terça-feira (26), no Anhembi. Com o samba-enredo Planeta Água, a escola faz referência a Iemanjá, que nas religiões de matrizes africanas é a orixá das águas salgadas.

Desfile da Mancha Verde no primeiro dia, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo - Zanone Fraissat - 22.abr.2022/Folhapress

A agremiação conquistou seu primeiro título no Grupo Especial no Carnaval de 2019, quando apresentou o samba-enredo Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra, no qual contou a história da princesa africana Aqualtune, e, por meio dela, discutiu escravidão, intolerância religiosa e direitos humanos.

Nesta sexta também desfilam Mocidade Alegre, vice-campeã do Carnaval, Unidos de Vila Maria, que terminou em 5º lugar no grupo Especial; Tom Maior, que ocupa a 4º colocação e Império de Casa Verde, a 3ª colocada.

Na avenida, estarão também as três agremiações vencedoras dos Grupos de Acesso. A Estrela do Terceiro Milênio e a Independente Tricolor, que ascenderam e conquistaram uma vaga para desfilar no próximo ano no Grupo Especial, juntam-se a Nenê de Vila Matilde, campeã do grupo de Acesso 2.

O desfile será transmitido pela TV Cultura, mas quem quiser assistir às agremiações novamente no sambódromo pode adquirir um ingresso pelo site www.clubedoingresso.com ou comprar nas bilheterias do Anhembi no portão 1 da avenida Olavo Fontoura, nº 1209, das 12h às 20h.

Os ingressos com valores a partir de R$ 70 estão disponíveis para as arquibancadas, camarote, mesas e cadeiras de pista em todos os setores.

Para entrar no sambódromo do Anhembi, é obrigatório apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid com pelo menos duas doses.

Veja a ordem dos desfiles

21h30 - Nenê de Vila Matilde
22h20 - Independente Tricolor
23h10 - Estrela do Terceiro Milênio
0h - Mocidade Alegre
1h - Unidos de Vila Maria
2h - Tom Maior
3h - Império de Casa Verde
4h - Mancha Verde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.