Descrição de chapéu Folhajus

Dois homens são mortos após suposta troca de tiros em praia na Bahia

Segundo a polícia, duas mulheres que estavam com os suspeitos foram presas com drogas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois homens morreram após suposto confronto com policiais militares na praia dos Garcez, em Jaguaripe, na Bahia, na tarde desta segunda-feira (11). Duas mulheres que estavam na companhia das vítimas foram presas. O quarteto estava hospedado em uma pousada de luxo no local.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os mortos seriam o líder de uma facção criminosa que atua em Feira de Santana e o braço direito dele. Já as duas moças são influenciadoras digitais.

De acordo a PM e a SSP, oficiais do 14° batalhão receberam a informação, de maneira anônima, de que dois homens estariam armados na praia, nas proximidades de uma pousada de luxo.

Homens mortos estariam em posse de duas pistolas
PM diz ter apreendido armas e droga com o grupo - Divulgação SSP

Ainda conforme o relato dos policiais, assim que os homens notaram a chegada da equipe, passaram a atirar contra os PMs, que revidaram.

"Nós revidamos e, após o fim da troca de tiros, percebemos que eles foram atingidos por disparos. Socorremos rapidamente para o hospital Gonçalves Martins, em Nazaré das Farinhas, mas eles não resistiram", contou o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Edmundo Assemany.

Duas mulheres que estavam na companha dos homens, ainda segundo o relato dos PMs, tentaram fugir a bordo de um Fiat Toro branco, mas foram surpreendidas pelas equipes policiais.

"Nós as interceptamos antes mesmo de conseguirem fugir. Durante a abordagem, encontramos no carro um tablete de cocaína pesando um quilo, R$ 202, três celulares e sete cartões de crédito", acrescentou Assemany.

Troca de tiros ocorreu em praia paradisíaca
Praia dos Garcez, localizada no município de Jaguaripe, Bahia - @pousadaparaisoperdido no Instagram

As mulheres foram presas e apresentadas na 1º Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Roberto Leal, os homens mortos no confronto já possuíam passagens pela polícia.
"Um dos suspeitos tinha três mandados de prisão, sendo dois por homicídio e um por uso de documento falso, expedido pela Justiça do estado de Pernambuco. O comparsa já era conhecido da polícia por portar ilegalmente arma de fogo", detalhou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.