Descrição de chapéu cracolândia

Polícia de SP cumpre 22 mandados de prisão em hotéis ligados à cracolândia

A principal suspeita é a de que hotéis estejam sendo utilizados como entreposto de drogas que abastecem o tráfico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo realiza desde a manhã desta quinta-feira (14) mais uma operação de combate ao tráfico de drogas ligado à cracolândia, na região central da capital paulista, em nova etapa da operação Caronte.

No total, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão e outros seis mandados de buscas em hotéis próximos à praça Princesa Isabel, novo endereço do chamado fluxo, o local onde os usuários de droga se concentram. Quatro pessoas foram presas até o momento.

Cracolandia, na praça Princesal Isabel, em São Paulo, durante ação da prefeitura em 4 de abril de 2022
Cracolandia, na praça Princesal Isabel, em São Paulo, durante ação da prefeitura em 4 de abril de 2022 - Amanda Perobelli/Reuters

O nome da operação Caronte faz referência ao barqueiro que, segundo a mitologia grega, conduz as almas do mundo dos vivos até o mundo dos mortos.

As investigações estão sendo conduzidas por equipes do 77ª DP (Santa Cecília). A principal suspeita é a de que esses hotéis estejam sendo utilizados como entreposto de drogas que abastecem o tráfico na cracolândia.

Os locais também estavam servindo de pontos de uso de drogas para algumas pessoas, de acordo com a polícia. A maioria dos dependentes químicos faz uso da droga a céu aberto ou em barracas de camping instaladas na praça.

Participam da operação dessa manhã 80 policiais civis, 45 guardas civis, além do apoio de policiais militares da região.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.