Prédio de três andares desaba no ES após explosão e mata três pessoas

Câmeras de segurança mostram que explosão antecedeu desabamento de edifício

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

Um edifício de três andares desabou no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, no Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (21) e deixou três pessoa mortas.

A última vítima, o idoso dono do imóvel, foi localizada pelos bombeiros na madrugada de sexta-feira (22). O corpo de Eduardo Cardoso, de 68 anos, foi retirado dos escombros por volta de 1h.

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo foi acionado e iniciou as buscas das vítimas que estavam dentro do prédio do momento do desabamento. Uma mulher, com idade aproximada de 35 anos e moradora do imóvel, foi resgatada com vida por volta das 12h e levada para um hospital.

A segunda pessoa foi resgatada por volta das 14h30 e estava sem vida. Informações do g1 dão conta de que se trata de Camila Morassuti, filha de Eduardo Cardoso. A terceira vítima, uma adolescente de 16 anos, neta de Cardoso, também foi encontrada morta por volta das 21h.

Edifício de Três andares desaba em Vila Velha (ES) - @bombeiromilitares no Instagram

Esta terceira vítima vinha fazendo contato com os bombeiros por voz desde o início do trabalho de resgate, iniciado 14 horas antes.

Os bombeiros tiveram que romper duas lajes para chegar ao local onde estava a vítima. Quando foi encontrada, contudo, ela já estava sem vida.

As buscas prosseguiram para localizar o homem. A equipe de resgate contou com a ajuda de cão farejador, que indicou onde estava a vítima.

Homens do Corpo de Bombeiros atuam em retirada de corpo de vítima de desabamento de prédio em Vila Velha-ES
Bombeiros retiram idoso dos escombros de desabamento em Vila Velha-ES - Divulgação-Corpo de Bombeiros-ES

Mais cedo, havia informações de uma possível quinta vítima que, segundo testemunhas, visitava a família que morava no prédio. Mas após a remoção do idoso dos escombros, os bombeiros anunciaram o encerramento das buscas.

Coordenador da Defesa Civil de Vila Velha, o Coronel Marcelo D'Ise destacou que o trabalho de buscas precisa ser feito "palmo a palmo, com muito cuidado".

Um vídeo de uma câmera de segurança de um imóvel vizinho mostra que houve uma explosão no edifício antes do desabamento. Os peritos ainda vão fazer uma avaliação sobre as causas do desabamento.

Além dos Bombeiros, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar e Defesa Civil também foram acionadas para acompanhar os trabalhos de resgate.

Os moradores de três casas vizinhas tiveram de deixar suas casas, que foram isoladas e avaliadas pela Defesa Civil. De acordo com a Defesa Civil, houve danos em apenas um dos imóveis que atualmente está desabitado. As demais casas já foram liberadas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.