Descrição de chapéu Páscoa chuva

São Paulo registra a menor temperatura média do ano nesta sexta (15)

Previsão é de que o frio permaneça no feriado de Páscoa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cidade de São Paulo registrou na madrugada desta sexta (15) a menor temperatura do ano. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a média no município foi de 14,2º C.

Antes, a menor temperatura do ano havia sido registrada em 22 de março, com média de 15,8º C na cidade.

Árvores na cidade de São Paulo; outono deverá reduzir temperaturas e diminuir a incidência de chuvas sobre a capital paulista
Árvores na cidade de São Paulo; outono deverá reduzir temperaturas e diminuir a incidência de chuvas sobre a capital paulista - Rivaldo Gomes/Folhapress

Já a menor temperatura absoluta, aquela registrada em um único lugar, ocorreu na estação meteorológica automática de Parelheiros, na zona sul da capital, com 12º C. Mas esta não foi a menor mínima absoluta do ano, que continua sendo a registrada em 19 de fevereiro na estação Capela do Socorro-Parelheiros, também na zona sul, com 11,8º C.

De acordo com o CGE, a previsão é de que os próximos dias do feriado de Páscoa continuem com temperaturas mais baixas. É possível que haja novos recordes de temperatura na cidade.

No sábado (16), o sol deve aparecer entre nuvens, mas a sensação de frio persiste na capital e em toda a Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 13º C e máximas de 22º C. Não há previsão de chuvas significativas.

Já o domingo (17), deve começar com sensação de frio e termômetros oscilando em torno dos 13º C durante a madrugada, Ao longo do dia, há previsão do sol aparecer entre nuvens, o que deve elevar as temperaturas, com máxima de 23º C.

Segundo o Climatempo, o ar frio polar vai predominar sobre todo o estado de São Paulo durante o feriado, mantendo as temperaturas mais baixas, sobretudo à noite e no começo da manhã, em todas as regiões paulistas.

Apesar das temperaturas mais baixas, o interior de São Paulo deve ter dias com bastante sol durante o feriado. As menores temperaturas durante a noite e madrugada devem ser registradas no sul do estado e regiões serranas, com mínimas em torno dos 10º C.

A frente fria que avançou para São Paulo também atinge o Espírito Santo, o norte e o leste de Minas Gerais e a Bahia. O impacto da chegada desta frente fria com o ar muito quente que predominou nestas áreas até a tarde de quinta (14) estimula a formação de nuvens muito carregadas, com potencial para temporais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.