Descrição de chapéu Coronavírus

Anvisa libera serviço de bordo em voos

Agência sanitária, porém, mantém uso obrigatório de máscaras de proteção em aviões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília | Reuters

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em voos, mas permitiu a volta do serviço de bordo, que estava cancelado desde a chegada da pandemia de Covid-19 ao país, em março de 2020.

Em nota, a agência informou que as novas regras preveem que o serviço de bordo seja feito da forma mais rápida possível, e que os resíduos depois da alimentação também devem se retirados rapidamente, com atenção especial para material que possa ter tido contato com a saliva dos passageiros.

Duas mulheres levam carrinho e servem bebidas e comidas a passageiros em corredor de avião.
Comissárias durante serviço de bordo na ponte-aérea Rio-São Paulo - Fernando Donasci - 13.jun.19/Folhapress

A agência liberou, ainda, o uso integral, sem limitação de lugares, dos ônibus usados para transporte de passageiros do embarque até o avião nos aeroportos.

Além das máscaras, foram mantidos ainda o desembarque por fileiras, para reduzir as aglomerações, e a recomendação de distanciamento físico entre os passageiros, sempre que possível.

Relator da matéria na diretoria colegiada da Anvisa, o diretor Alex Campos afirmou que as flexibilizações feitas só são possíveis com a manutenção do uso de máscaras e devido ao amplo alcance das vacinas contra Covid-19 no país.

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do publicado em versão anterior desta reportagem, a pandemia de coronavírus foi decretada em março de 2020, e não em 2022. O texto foi corrigido. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.