Estudante da Unicamp de 23 anos é encontrada morta em São João da Boa Vista (SP)

Mayara Valentim, 23, saiu de casa para caminhar na manhã de domingo (15) e desapareceu; corpo tinha marcas de facadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ribeirão Preto

A estudante Mayara Roquetto Valentim, 23, foi encontrada morta a facadas na noite deste domingo (15) numa estrada em São João da Boa Vista (a 220 km de São Paulo).

A jovem, que cursava licenciatura em ciências biológicas na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), tinha saído de casa por volta das 11h para uma caminhada e não voltou mais.

A família acionou a polícia, que iniciou buscas pela estudante, e amigos também compartilharam pedidos de ajuda em redes sociais durante todo o dia.

A estudante Mayara Roquetto Valentim, 23, que foi morta neste domingo em São João da Boa Vista, no interior paulista
A estudante Mayara Roquetto Valentim, 23, que foi morta neste domingo em São João da Boa Vista, no interior paulista - @Mayara Roquetto Valentim no Facebook

O corpo de Mayara foi encontrado com marcas de ferimentos feitos com faca no braço, em uma das mãos, no tórax, nas costas e na cabeça. Ele foi achado na noite de domingo na estrada da Serra da Paulista por uma pessoa que auxiliava nas buscas, de acordo com a polícia.

Próximo ao local em que o corpo foi encontrado há uma trilha de cerca de cinco quilômetros, muito utilizada por turistas e moradores.

Ela estudava em Campinas e costumava voltar para São João para passar os finais de semana, muitas vezes saindo para fazer trilhas.

De acordo com a polícia, ainda não há informações sobre sobre o autor do crime. As linhas de investigação incluem homicídio, feminicídio e latrocínio.

Mayara ingressou no curso de ciências biológicas em 2017 e concluiu o bacharelado no segundo semestre do ano passado, durante a pandemia da Covid-19.

Atualmente, de acordo com a Unicamp, ela cursava licenciatura plena em ciências biológicas e atuava no PAD (Programa de Apoio Didático) da disciplina biofísica e fisiologia humana 2.

O Instituto de Biologia da Unicamp publicou comunicado nesta segunda-feira (16) em que determina luto de três dias pela morte de Mayara.

"Foi uma aluna extremamente participativa no curso e querida por colegas de sala e docentes. Mayara nos deixa com 23 anos e muita saudade. Aos familiares, amigos e colegas enlutados, nossos mais sinceros sentimentos", diz trecho do comunicado da diretoria do instituto.

O corpo de Mayara foi encaminhado em seguida para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade para determinação da causa da morte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.