Filho do ex-presidente Lula é vítima de assalto na zona sul de São Paulo

Quatro adolescentes com uma arma falsa levaram o celular de Luis Cláudio e o de uma mulher, segundo a polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de um assalto na noite desta terça-feira (17), na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Luis Cláudio Lula da Silva, 36, e uma mulher foram abordados por quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, era a mulher quem dirigia o veículo, um Jeep Compass. Por volta das 21h20, ela parou no cruzamento da rua Vergueiro com rua Francisco Cruz, nas proximidades da estação Vila Mariana, devido ao semáforo estar na cor vermelha.

Foi nesse momento que Luís Cláudio e a mulher teriam sido abordados pelos adolescentes. Em seu depoimento, ela afirmou que os suspeitos rodearam o carro e bateram na janela, no lado do passageiro, com um objeto que parecia ser uma arma de fogo.

Luís Cláudio Lula da Silva usa camisa social escura e segura aparelho celular em uma das mãos
Luís Cláudio Lula da Silva teve o celular roubado na Vila Mariana, zona sul de São Paulo - no Instagram @luisclaudioluladasilva

As vítimas entregaram seus celulares. Luís Cláudio, um Samsung S10 Plus, e a mulher, um ​iPhone Pro Max. Logo após o roubo, eles comunicaram o ataque à Polícia Militar.

Segundo os policiais, eles estavam em patrulhamento de rotina pela Vila Mariana quando se depararam com os adolescentes. Os jovens, assim que notaram a presença do carro policial, jogaram objetos na rua Doutor Pinto Ferraz e correram em direção ao metrô.

Ainda de acordo com os policiais, eles conseguiram abordar os adolescentes antes que eles entrassem na estação.

Ao voltarem à rua Doutor Pinto Ferraz, os policiais encontram os dois celulares. Em contato com a central da corporação, eles souberam que duas pessoas haviam sido roubadas na região.

Depois, outra equipe retornou ao local onde os adolescentes haviam deixado os telefones e, segundo a polícia, encontrou uma arma de brinquedo em um canteiro.

No 27° DP (Campo Belo), Luís Cláudio e a motorista do veículo reconheceram os quatro adolescentes como autores do assalto, segundo a polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, "os adolescentes, no ato de seus interrogatórios, reservaram-se ao direito de permanecerem calados".

Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como ato infracional de roubo, e os menores, encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.