Frade é suspeito de atropelar homem após furto a paróquia em SP

Caso ocorreu em Santa Cruz do Rio Pardo; vítima está em estado grave

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Civil investiga o caso de um homem atropelado em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, supostamente após ter furtado uma paróquia na cidade. Apurações preliminares apontam que o condutor do veículo seria um frade, de acordo com a polícia. O caso ocorreu na noite do último sábado (7).

Imagem de uma câmera de monitoramento instalada na avenida Tiradentes flagrou o momento em que a vítima corre pela calçada com alguns objetos nas mãos e, instantes depois, é atingida por um carro branco, que a joga contra um imóvel.

Imagem de câmera de monitoramento flagrou quando homem que corria pela calçada foi atropelado propositalmente por um veículo branco
Homem foi atropelado por carro branco no momento em que corria pela calçada. Polícia Civil confirmou que veículo era da igreja e que suspeito pelo atropelamento seria um frade - Reprodução/IBTV no Instagram

O vídeo ainda revela que o condutor do automóvel engata marcha ré e deixa o local sem prestar socorro. Posteriormente, a vítima foi socorrida na Santa Casa da cidade, onde permanece em estado grave. O homem é suspeito de ter furtado a Paróquia de São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo.

A Diocese de Ourinhos disse que apura os fatos.

À Folha, o delegado Antonio José Fernandes Vieira, titular da Seccional de Ourinhos, confirmou que o automóvel pertence à igreja. Ainda segundo ele, tudo leva a crer que o carro era conduzido por um frade, que desapareceu após o episódio. O veículo envolvido no acidente também não havia sido localizado até a tarde desta segunda-feira (9).

Vieira disse que o homem continuava internado em estado grave, sendo que uma das lesões seria uma fratura no fêmur.

O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, publicou o vídeo do atropelamento em sua redes sociais. O religioso escreveu que "um crime não justifica o outro".

A tentativa de homicídio e o suposto furto estão sendo investigados pela delegacia de Santa Cruz do Rio Pardo.

Procurada, a Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo disse, por telefone, que não tinha autorização para passar o quadro de saúde do paciente.

A Diocese de Ourinhos afirmou, em nota divulgada em sua página no Facebook, que apura os fatos e que providências cabíveis serão tomadas. O documento é assinado pelo bispo dom Eduardo Vieira dos Santos e pelo frade André Luís Tavares, responsável pela Provincial dos Dominicanos do Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.