Descrição de chapéu Folhajus

Pedestre morre baleada após roubo a mercado em Guarujá (SP)

Policiais militares e criminosos trocaram tiros em avenida movimentada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O roubo a um supermercado em Vicente de Carvalho, distrito em Guarujá, na Baixada Santista, terminou com a morte de uma mulher na manhã desta sexta-feira (6), de acordo com a Polícia Militar.

A vítima estava fora do estabelecimento comercial e acabou sendo atingida durante uma perseguição seguida de troca de tiros entre integrantes da quadrilha que invadiu a loja e policiais militares, na avenida Santos Dumont, na altura da praça Quatorze Bis.

A Polícia Civil disse que quatro suspeitos pelo roubo foram presos.

O Grupo Pão de Açúcar confirmou que uma unidade sua em Vicente de Carvalho sofreu um assalto e, "assim que a ação foi notada, a polícia foi acionada e chegou rapidamente para conduzir a ocorrência". A rede também afirmou estar à disposição para contribuir com a apuração do caso.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram parte da perseguição e uma sequência de estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo podem ser ouvidos. Outras imagens ainda mostram a prisão dos homens e o atendimento à vítima.

Em um vídeo, que mostra a mulher sendo socorrida, com uma funcionária do Samu realizando manobras de ressuscitação. Um homem narra ao fundo e diz que ela estava atravessando a faixa quando foi ferida.

Momento em que policiais militares prendem suspeitos pelo roubo ao supermercado
Homens que roubaram um mercado e policiais militares trocaram tiros em uma avenida em Vicente de Carvalho, Guarujá, na manhã desta sexta-feira (6); uma mulher morreu - Reprodução

Mesmo com as tentativas de salvamento, a mulher morreu no local.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que equipes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) seguiram até a cidade para reforçar o policiamento por tempo indeterminado.

"A PM realiza buscas para localizar outros envolvidos no crime", afirmou. O caso seria registrado no 2º DP do Guarujá.

Em seu site, a Prefeitura do Guarujá disse ter reiterado à PM, nesta sexta (6), um pedido ao governo do estado para que haja um reforço do efeito de policiais na cidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.