Descrição de chapéu chuva

Presos fogem durante transferência de penitenciária alagada em SC

PM busca cinco homens que fugiram durante transferência de 759 detentos em Tubarão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Porto Alegre

A Polícia Militar de Santa Catarina tenta recapturar cinco presos que fugiram durante megaoperação para esvaziar duas prisões de Tubarão, no sul do estado, devido a uma enchente na região.

Ao todo, 12 homens fugiram durante a transferência dos 759 presos, ocorrida na quinta-feira (5). Três foram localizados imediatamente e quatro em buscas realizadas desde então. Entre os cinco que permanecem foragidos, quatro eram presos provisórios e um está condenado.

As fugas ocorreram na madrugada de quinta, quando os presos caminhavam escoltados da penitenciária até um terreno mais alto, pertencente a um centro em que adolescentes cumprem medidas socioeducativas.

Prisão em meio a alagamento em Tubarão (SC)
Prisão em meio a alagamento em Tubarão (SC); transferência terminou em fuga de presos - SAPSC / Divulgação

Apesar da ocorrência, a SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) de Santa Catarina considera a transferência um sucesso, dada a urgência e o desafio logístico da operação, que mobilizou mais de 400 agentes de segurança de outras 14 unidades prisionais do estado.

Chuva

Desde o início da semana, três pessoas morreram em decorrência da forte chuva em Santa Catarina.

Duas mortes ocorreram em São Joaquim, na serra catarinense, onde dois homens de 45 e 60 anos foram encontrados em um carro capotado dentro do rio Rondinha na terça-feira (3). O terceiro caso ocorreu na quinta em Urubici, também na serra, quando um homem de 45 anos foi levado pela correnteza ao tentar sair de um automóvel.

Na tarde desta sexta (6), a Defesa Civil catarinense computava 115 municípios com ocorrências relacionadas às chuvas, somando 44 mil pessoas afetadas e 14 municípios em situação de emergência.

Até então são 518 desabrigados (pessoas que perderam suas casas) e 7.100 desalojados (que tiveram que deixar suas residências provisoriamente).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.