Descrição de chapéu trânsito cracolândia

Trânsito no centro de SP fica travado após operação na cracolândia

CET afirma que a Secretaria da Segurança de SP tem autonomia para bloquear vias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O trânsito na região central da cidade de São Paulo ficou travado nesta quarta (11) por causa de uma megaoperação contra tráfico de drogas na praça Princesa Isabel, novo endereço da cracolândia.

Por volta das 7h da manhã, cerca de 30 linhas de ônibus que ligam outras regiões da cidade ao centro haviam sido desviadas. Por volta das 10h, o número de linhas desviadas caiu para 18.

Imagem aérea da Praça Princesa Isabel antes e após a operação desta quarta (11) - Danilo Verpa/Folhapress

Por volta das 11h, o trânsito estava parado na esquina da rua Amaral Gurgel com a avenida Duque de Caxias. No local, policiais militares desviavam o trânsito para o Largo do Arouche.

Procurada, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) disse por telefone não saber informar a situação do trânsito e que o órgão não foi avisado sobre a realização da megaoperação. Afirmou, porém, que a SSP (Secretaria da Segurança de São Paulo)tem autonomia para bloquear vias.

A assessoria de imprensa do órgão disse também que não responderia às perguntas feitas pela reportagem por email sobre o assunto porque os bloqueios foram realizados pela Polícia Militar e que caberia à SSP compartilhar informações sobre o caso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.