Descrição de chapéu Rio de Janeiro Folhajus

Gabriel Monteiro é denunciado por importunação e assédio sexual contra ex-assessora

De acordo com MP-RJ, o vereador obrigava funcionária de gabinete a fazer vídeos eróticos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) foi denunciado nesta sexta-feira (24) sob acusação de assédio e importunação sexual contra uma ex-assessora de seu gabinete na Câmara Municipal.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o vereador obrigava a funcionária a participar como atriz em vídeos de cenas eróticas publicados em suas redes sociais.

O vereador Gabriel Monteiro, deixa o 42 DP, do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro após depor. O vereador é alvo de uma operação sobre o vazamento de vídeo íntimo com menor. - Eduardo Anizelli - 7.abr.2022/Folhapress

O MP-RJ afirma que o assédio ocorria na casa de Monteiro.

"[A ex-assessora] Era obrigada e participar das cenas de cunha sexual, caso contrário, seria demitida. Além disso, segundo a ação, passou a ter que dormir na casa do vereador por conta do aumento da carga de trabalho, o que facilitou os episódios de assédio", afirma o MP-RJ.

"Gabriel fazia questão de expor aos outros funcionários os atos libidinosos que praticava contra a assessora, que era vista constantemente chorando por não aguentar mais as humilhações."

Esta é a segunda denúncia contra o vereador. Ele já se tornou réu num caso que apura a gravação de um vídeo íntimo em que o parlamentar aparece tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.

Em abril, o Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro determinou por unanimidade a abertura de processo que pode levar à cassação do mandato do vereador por causa das acusações que pesam contra ele.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.