Descrição de chapéu cracolândia

Homem morre na região da cracolândia após briga entre usuários, diz polícia

Uma pessoa ficou ferida e foi levada para hospital no centro de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma briga entre usuários de drogas deixou um homem morto no centro de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (6). Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu no cruzamento entre a avenida Duque de Caxias e a alameda Barão de Limeira, nos Campos Elíseos —perto da área onde se concentram frequentadores da cracolândia.

Uma testemunha contou à polícia que Antônio Fernando Moura, 73, e um outro homem passaram a manhã discutindo. Os dois viviam nas ruas da capital.

Por volta das 14h20, eles brigaram. Com uma faca, Moura feriu o outro homem na altura do peito. Este revidou e, utilizando a mesma faca, esfaqueou Moura no pescoço e nas costas.

Moura morreu no local.

O outro homem foi levado para a Santa Casa, onde continuava internado na noite desta segunda. Ele teria sido submetido a uma cirurgia e não correria risco de morte. Procurado pela reportagem, o hospital disse que fornece informações acerca do estado de saúde de pacientes somente a familiares e responsáveis.

Até a noite desta segunda, a polícia ainda tentava descobrir o motivo da briga e confirmar a identidade do agressor, que teria 31 anos.

Policiais cercam o local onde homem foi morto durante briga de faca, na esquina das ruas Barão de Limeira com Duque de Caxias, na região da cracolândia - Paulo Eduardo Dias/Folhapress

Inicialmente, o delegado Severino Vasconcelos, titular do 77° DP (Santa Cecília), disse ter ocorrido a prisão de uma terceira pessoa, suspeita de envolvimento no caso. Mais tarde, a polícia afirmou que, na verdade, não houve essa terceira prisão.

O local da briga fica a poucos metros do fluxo da rua Helvétia e de outros pontos em que usuários de drogas se espalharam após a megaoperação policial na praça Princesa Isabel no dia 11 de maio.

Após deixarem a praça Princesa Isabel, o fluxo chegou a se concentrar na rua Doutor Frederico Steidel, no outro lado da avenida São João, mas se fixou na rua Helvétia.

Na última quinta (2), a região foi local de uma nova operação para tentar acabar com a aglomeração. Na madrugada, havia ocorrido tumulto e quebra-quebra na região. Os frequentadores jogaram pedras e objetos em carros que passavam pelas avenidas Duque de Caxias e São João, quebraram vidros, chutaram portas de lojas e colocaram fogo em sacos de lixo espalhados pelas ruas.

No dia 12 de maio, um homem morreu baleado na avenida Rio Branco, no centro do São Paulo, em meio a aglomeração de usuários de drogas. Raimundo Nonato Rodrigues Fonseca Júnior, 32, levou um tiro no peito durante um tumulto.

De acordo com a Polícia Civil, três policiais do Garra, grupo de elite da polícia, foram identificados como autores dos disparos contra o grupo de pessoas em que a vítima estava. As investigações estão sendo conduzidas pela Corregedoria da Polícia Civil para apurar se os tiros foram os mesmos que mataram o usuário. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.