Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Queda de avião mata três no interior de São Paulo

Aeronave de pequeno porte foi consumida pelo fogo após o acidente, segundo bombeiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Três pessoas morreram em um acidente aéreo neste sábado (25) em Salto do Pirapora, a 120 quilômetros de São Paulo. O avião de pequeno porte pegou fogo após a queda em uma plantação de eucalipto e os corpos foram encontrados carbonizados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os tripulantes eram o piloto, sua esposa e uma funcionária do casal. O órgão, porém, não divulgou a identidade das vítimas. A informação teria sido repassada pelo funcionário da fazenda de onde decolaram, em Sorocaba, a cerca de 40 quilômetros.

Pedaços de aeronave no chão
Destroços de aeronave de pequeno porte que caiu neste sábado (25) em Salto do Pirapora, a 120 quilômetros de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram - Reprodução Twitter @BombeirosPMESP

A aeronave foi totalmente consumida pelo fogo, dizem os bombeiros. As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) da Força Aérea Brasileira.

Segundo o órgão, a aeronave tinha matrícula PT-NSA, que está registrada na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em nome da empresa Helenica Participações e tem autorização para serviço aéreo privado. Foi construída em 1979 e está em situação regular.

Neste primeiro momento, disse o Cenipa, são feitas coleta e confirmação dos dados, preservação de indícios, a verificação dos danos causados à aeronave e o levantamento de outras informações necessárias à investigação da ocorrência.

"O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.