Temperatura fica perto de 0°C no extremo sul de São Paulo

Frio deve continuar nos próximos dias na cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A madrugada e o início de manhã desta segunda-feira (13) foram de frio intenso em São Paulo e os termômetros chegaram a marcar 0,7ºC, às 7h, na estação meteorológica de Marsilac, no extremo sul da capital, a região mais fria na cidade.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), em toda a cidade a média foi de 6°C.

A manhã começa com sol entre poucas nuvens e temperatura em gradual elevação. A temperatura máxima não deve ultrapassar a marca dos 16ºC.

Passageiros no Terminal Parelheiros, no extremo sul da capital paulista, onde os termômetros chegaram perto de 0° C nesta segunda-feira (13) - Rubens Cavallari/Folhapress

O ar frio polar deve continuar intenso nos próximos dias. A Defesa Civil do Estado alerta para a queda de temperatura, com momentos de frio intenso, até amanhã.

A previsão, segundo o CGE, é de que o frio só amenize a partir de quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, quando as temperaturas entram em gradativa elevação, diminuindo a sensação de frio.

A estação Pedro 2º, pertencente à linha 3-vermelha do metrô de São Paulo, recebeu 30 moradores de rua para passar a madrugada em suas dependências. Eles ficam abrigados no local das 19h às 8h. Têm colchão, cobertor e recebem refeições.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.