Três pessoas morrem durante tiroteio em São Sebastião, litoral norte de SP

Entre as vítimas está um garoto de 12 anos; duas pessoas foram presas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Três pessoas morreram em um tiroteio na noite desta quinta-feira (23) na rua Porto Seguro, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, perto da praia de Maresias. Os mortos são Thiago Nonato Cabrioti, 33, Jhonny Martins da Silva, 27, e Gabriel Martins de Macedo, 12. Cabrioti era soldado da Polícia Militar.

Uma mulher de 21 anos e um jovem de 19, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos. Ele estava ferido por tiros e nesta sexta (24) seguia internado no Hospital de Clínicas de São Sebastião.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) e a Polícia Militar não informaram se o policial morto estava em serviço. "Todas as circunstâncias do caso já se encontram em apuração por meio de Inquérito Policial Militar", diz a corporação em nota. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos.

0
Praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo - Reginaldo Pupo - 10.abr.2020/Folhapress

Segundo a Polícia Civil, a companheira de Silva contou que, por volta das 22h30, eles estavam em volta de uma fogueira com outras pessoas, quando viram um homem descendo o morro vestindo touca e máscara e com as mãos no bolso.

Ela relatou que o homem se aproximou de Silva e atirou contra ele, dando início ao tiroteio. Por essa versão, o companheiro e outro homem que estava em seu grupo estavam armados e atiraram em direção ao PM.

Ainda segundo o relato, após ver o companheiro ferido, ela avistou uma arma no chão e fez mais um disparo contra o policial, que já estava caído, sem saber se conseguiu atingi-lo.

A mulher afirmou que se arrependeu do disparo, mas alegou que o PM já estava morto, ainda de acordo com o registrado pelos policiais.

A Prefeitura de São Sebastião emitiu uma nota em que lamentou a morte de Gabriel, que era aluno do 5° ano da Escola Municipal Professora Edileusa Brasil Soares de Souza. As aulas na escola foram suspensas nesta sexta-feira (24).

Em nota, a SSP informou que o caso foi registrado como homicídio. "Testemunhas foram ouvidas e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para a apuração de todas as circunstâncias dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial", acrescentou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.