Marcha para Jesus reúne famílias, 'Coringa reaça' e pedidos por melhoria da crise

Veja ensaio com participantes de diferentes públicos no evento deste sábado (9), em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio à multidão de pessoas que se reuniram neste sábado (9) em São Paulo, na Marcha para Jesus, um homem se destacava. Era o comerciante Renato do Nascimento, 43, que estava fantasiado de "Coringa reaça ou Coringa do bem".

"É um personagem que eu uso já há algum tempo em diversos protestos por um Brasil livre. É para mostrar que até o Coringa pode ficar do bem", afirmou. Nascimento disse que se tornou cristão há 13 anos, depois de chegar ao fundo do poço por causa da dependência em álcool e drogas. "Fui internado numa clínica e conheci a palavra de Deus. De lá para cá, a minha vida mudou", disse.

Histórias como a dele não são incomuns entre os participantes da Marcha. Os amigos Matheus Trindade, 25, e Lucas Lima, 30, de Taquaritinga, no interior de São Paulo, não chegaram a desenvolver dependência, mas disseram que viviam em festas e consumindo bebidas alcoólicas até encontrarem paz de espírito na religião evangélica. "Agora estamos limpos para a Glória de Deus", afirmou Lucas.

Há também quem foi ao evento para dançar e cantar em louvor a Jesus. E outros que foram pedir pela melhoria econômica do país. "Pela situação que nós estamos passando só Jesus na causa", disse o aposentado Abel Antonio da Silva, 76.

Para a operadora de máquinas Joice Ribeiro Honório, 24, a Marcha mostra a força do universo cristão e que "ainda existem pessoas dispostas a lutar por Jesus".

O evento reuniu também muitas famílias e até pessoas de outros países como o pastor Ivo Komando, de Ambazônia, estado separatista que luta pela independência da República dos Camarões.

Ele foi um dos participantes da Marcha para Jesus 2022 retratados em ensaio feito pela Folha neste sábado (9).

O comerciante Renato do Nascimento
O comerciante Renato do Nascimento - Jardiel Carvalho/Folhapress

Eu vim de Coringa reaça, o Coringa do bem. É um personagem que eu uso já há algum tempo em diversos protestos por um Brasil livre. É para mostrar que até o Coringa pode ficar do bem

Renato do Nascimento, 43

comerciante

A operadora de máquinas Joice Kauana Ribeiro Honório, 24
A operadora de máquinas Joice Ribeiro Honório, 24 - Jardiel Carvalho/Folhapress

Acho importante esses eventos para mostrar não só para o Brasil, mas para o mundo, que o universo cristão tem o seu poder. A presença de Bolsonaro aqui só prova que a gente vai votar na pessoa certa

Joice Ribeiro Honório, 24

operadora de máquina

O aposentado Abel Antonio da Silva
O aposentado Abel Antonio da Silva - Jardiel Carvalho/Folhapress

Desde 2009 eu acompanho a Marcha. É bom demais porque Jesus está presente. E a situação que nós estamos passando só Jesus na causa. Está tudo muito caro. A gasolina está um absurdo

Abel Antonio da Silva, 76

aposentado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.